Página Inicial / Noticias / Se perder o PSDB, Paulo Hartung pode convidar Amaro Neto para vaga de vice

Se perder o PSDB, Paulo Hartung pode convidar Amaro Neto para vaga de vice

Política em 1 minuto – 23/02/2018

amaro neto e ph

A notícia de que o PSDB capixaba pode ser incluído como moeda de troca no acordo feito para que o PSB apoie Alckmin na disputa presidencial sacudiu o cenário político capixaba. Essa manobra é parecida com a que aconteceu em 2010, quando Ricardo Ferraço era o candidato de Paulo Hartung ao governo e um acordo nacional entre PT, PMDB e PSB acabou obrigando Ricardo Ferraço e Paulo Hartung a apoiarem Renato Casagrande ao Governo. O governador Paulo Hartung é conhecido por ser um grande estrategista e surpreenderia muito se mais uma vez recebesse um xeque-mate de Casagrande as vésperas da eleição.

Se Paulo Hartung perder o apoio do PSDB, a vaga do vice-governador, ocupada hoje pelo tucano César Colnago, fica aberta e é aí que PH pode dar sua grande cartada: convidar Amaro Neto para vice. O deputado e apresentador Amaro possui grande aceitação junto ao público da Grande Vitória, justamente, onde Renato Casagrande derrotou Paulo Hartung na disputa de 2014. Com Amaro na vaga de vice-governador, Paulo Hartung poderia concentrar sua campanha fora da Grande Vitória e contar com o apresentador para conquistar mais votos na capital do Estado.

Se esse cenário se concretizar, ficar com o PSDB pode não ser uma boa jogada para Renato. Um ‘casamento na cadeia’ nem sempre é garantia de felicidade. Essa fórmula foi tentada por Luiz Paulo em 2010, quando enfrentou Renato Casagrande na disputa ao governo e forçou o DEM a ficar com o PSDB repetindo a aliança nacional. O resultado: o DEM reelegeu seus deputados e o PSDB não conseguiu eleger nenhum Deputado Estadual.

Amaro como vice de Hartung agradaria ainda a Magno Malta e Ricardo Ferraço, que poderiam disputar a reeleição sem ter que enfrentar o apresentador mais carismático da TV capixaba.

O que é melhor para Paulo Hartung, Magno e Ricardo? Cesar Colnago ou Amaro como vice de PH?

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display