Página Inicial / Agenda / Representantes do Movimento Negro realizam debate com candidatos ao Governo do Espírito Santo

Representantes do Movimento Negro realizam debate com candidatos ao Governo do Espírito Santo

Com a proximidade das eleições foi dada a largada para os debates eleitorais e, esse ano, as organizações do movimento negro saíram na frente e foram as primeiras a anunciar um debate com os candidatos ao Governo do Espírito Santo. Além disso, há previsão de uma sabatina com os candidatos ao Senado.

Segundo um dos coordenadores do Círculo Palmarino, Gilberto Batista Campos, a iniciativa de promover um debate com os candidatos partiu da Convergência Negra do Espírito Santo, movimento que articula inúmeras entidades, organizações, coletivos e comunidades negras em geral. Para ele, o debate se faz necessário para pautar as questões raciais e fazer com que as candidaturas assumam compromissos no desenvolvimento de políticas que combatam o racismo em seus futuros mandatos. “Nossas pautas são muitas, entre elas a estruturação da Defensoria Pública do Estado, a ampliação do quadro de defensores e defensoras através da abertura de concurso público com cotas raciais e a criação, pela defensoria, de um canal específico para receber casos de racismo e injúria discriminatória.

Outra demanda urgente é a apresentação de dados estatísticos oficiais sobre violência contra negros no Espírito Santo”, enumera. O debate será dividido em quatro blocos, no primeiro haverá um momento para autoapresentação e os candidatos responderão às mesmas perguntas, elaboradas pelo Observatório Negro das Eleições 2018, cada candidato terá direito a responder duas perguntas; no segundo bloco os candidatos responderão a perguntas formuladas por convidados, ativistas e representantes das comunidades negras do Espírito Santo; no terceiro novamente os candidatos responderão a perguntas elaboradas pelo Observatório já o quarto e último bloco está reservado para considerações finais. Até o momento quatro aspirantes ao Palácio Anchieta já confirmaram presença, são eles Renato Casagrande (PSB), Aridelmo Teixeira (PTB), André Moreira (PSOL) e Jackeline Rocha (PT). O debate acontece dia 20, no auditório do Sindicato dos Estivadores e será mediação do jornalista Alexandre Damázio.

debate

 

 

 

 

 

 

17/08/2018

 

 

 

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *