Página Inicial / Cidades / Recepção divertida na volta às aulas empolga alunos na Serra

Recepção divertida na volta às aulas empolga alunos na Serra

Escolas e creches se preparam para receber os alunos de forma acolhedora e divertida e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vantuil Raimundo Bessa, em Lagoa de Jacaraípe, Serra, a direção investiu em um método diferente para receber os pequenos de 3 a 5 anos.

Na porta da sala de aula, as professoras recepcionam as crianças e pedem para que cada uma delas escolha qual é a forma que deseja ser cumprimentada. Entre as opções estão: um abraço, um toque de mão, uma dança ou uma careta engraçada.

De acordo com a diretora Milene Saraiva, às vezes, as crianças chegam chorando e assustadas porque o CMEI é um mundo diferente para elas. “Por isso, com muita criatividade e amor, acolhemos com brincadeiras e atividades pedagógicas. Também acreditamos que o acolhimento das famílias é muito importante, pois a parceria entre família e escola é fundamental para o desenvolvimento e sucesso das crianças em todas as etapas de ensino” contou.

O professor e secretário de Educação, Gelson Junquilho, afirma que considerar este momento de acolhimento das crianças e dos familiares, procurando oferecer bem-estar, conforto físico e emocional, é fundamental para a relação escola e família.

“A Sedu entende que a entrada na creche ou na pré-escola significa, na maioria das vezes, a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares, por isso, o acolhimento deve ser feito com planejamento e compreensão para que a criança entenda o processo de socialização”.

Segundo a gerente de Educação Infantil, Luciana Paneto, as unidades de ensino se planejam para este momento de acolhida, auxiliando famílias e crianças neste processo. “Cada criança é única e sua adaptação deve ser respeitada”.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *