Página Inicial / Noticias / Quem, o quê, onde, quando, como e por quê? Os áudios e suas repercussões

Quem, o quê, onde, quando, como e por quê? Os áudios e suas repercussões

Política em um minuto – 19/05/2019

Os áudios divulgados através de aplicativos de mensagem apresentam partes de um diálogo entre um vereador e um empresário negociando a aprovação de uma lei na Câmara Municipal de Guarapari e expõem os bastidores políticos da cidade.

Vereadores da base do prefeito, secretários municipais, servidores públicos e empresários são citados em negociatas. O vereador identificado como autor dos áudios nega que a voz seja dele. Os agentes públicos citados ainda não se manifestaram. Os empresários envolvidos nos áudios não se manifestaram. O Ministério Público ainda não se manifestou. A Justiça ainda não se manifestou. Também não se manifestaram as forças políticas. A única instituição que se manifestou foi a Câmara de Vereadores de Guarapari, através de seu presidente vereador Enis Gordin que solicitou ao Ministério Público investigação dos fatos.

enis_mp

Quando chega à universidade, um estudante de Jornalismo aprende que uma matéria deve apresentar em seu lide (texto inicial) algumas informações. Um repórter deve esclarecer o quê, quem, como, onde, quando e por que os fatos ocorreram.

Até o momento essas perguntas não foram respondidas.

Nas “entrelinhas” dos áudios podemos identificar algumas informações que começam a formar esse  “quebra-cabeça”.

O período dos fatos foi anterior ao verão de 2019. A lei em questão é a Lei de Eventos. Os agentes públicos citados são servidores da prefeitura de Guarapari. Em um dos áudios é possível identificar a voz de outro vereador discursando em plenário, o que comprova que esse áudio foi gravado dentro da Câmara Municipal de Guarapari.

Mais fatos vão aparecer durante as investigações. Com o objetivo de colaborar para que todos os fatos sejam esclarecidos, resolvemos publicar os áudios que foram encaminhados a nossa equipe para que testemunhas e fatos ainda não descobertos possam aparecer.

Áudios:

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display