Página Inicial / Cidades / Projetos sociais levam mais qualidade de vida para moradores do bairro Camurugi

Projetos sociais levam mais qualidade de vida para moradores do bairro Camurugi

A Associação de Moradores do Bairro Camurugi, através de projetos sociais voltados ao bem-estar, esporte e saúde, está conseguindo unir a comunidade e levar mais qualidade de vida a todos.

Um dos projetos, lançado em setembro, é o Viver Bem que promove aulas de funcional com o professor de Educação Física Alex Migliorini para cerca de 40 mulheres de todas as idades. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, na quadra da escola Maria Veloso Calmon e uma vez por mês as aulas acontecem na praia.

O segundo projeto, lançado em outubro, é a escolinha de futebol masculino Atletas de Valor. “O Atletas de Valor está dando muitos resultados positivos à comunidade, pois atende crianças com faixa etária entre 07 a 14 anos. O Camurugi não tem praça, campo ou até mesmo um local onde poderia ser desenvolvido este projeto, pensando nisso e cansados de esperar pelo poder público, a associação buscou parcerias e conseguiu apoio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que através de seu presidente e demais associados abriu as portas da entidade para atender a comunidade”, afirmou Rodrigo, presidente Associação.

O projeto hoje atende cerca de 70 crianças do bairro e acontece todos os sábados, das 14h às 17h, na AABB.  

Já o Atletas Master de Camurugi é o mais recente. Lançado neste mês de novembro, o projeto também tem o apoio e parceria AABB e é focado nos pais das crianças que frequentam a escolinha Atletas de Valor. A ideia é que os pais e seus amigos possam ‘bater uma bolinha’ e assim se exercitarem.

“Camurugi sempre foi conhecido como celeiro de bons jogadores e com esses projetos, nós não só resgatamos esta identidade, como temos a oportunidade de dar continuidade nessa história linda, Com isso quem ganha é a comunidade que avança a cada dia”, finaliza Rodrigo, presidente Associação de Moradores do Bairro Camurugi.

No Banner to display



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *