Página Inicial / Esporte / Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma alunos em Domingos Martins

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma alunos em Domingos Martins

94c8c0da1dbcc923a173d22dbc0b5d61_XL

Mais de 180 alunos da Rede Municipal de Ensino de Domingos Martins participaram na semana passada de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar.

Idealizado nos Estados Unidos, o Proerd foi trazido para o Brasil em 1992. Em Domingos Martins, o projeto foi implantado no ano de 2010, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, sendo até hoje um dos dois únicos municípios do Estado a ofertarem o programa em todas as escolas da rede pública de Ensino Fundamental.

O trabalho é desenvolvido em sala de aula por policiais militares e material didático específico, durante dez semanas. Entre os temas abordados estão: malefícios das drogas; maneiras de dizer não; conseqüências negativas e positivas das escolhas e resistência a oferta de drogas, entre outros.

A secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein Silva, destacou a responsabilidade com os alunos. “Nossos filhos e alunos são nossos tesouros, e a responsabilidade de educá-los e ensiná-los passa pela família e pela escola. O Proerd vem para reforçar esta parceria com um trabalho preventivo e social muito importante para todos os nossos estudantes”.

“Acreditamos no Proerd porque ele trabalha na prevenção, atuando na conscientização e informação. Não adianta só atuar na repressão, é preciso trabalhar com as crianças para que no futuro elas não se tornem o mercado consumidor da droga”, destacou o Capitão da 6ª Cia da Polícia Militar, Edinei Balbino.

 

Fonte: Prefeitura de Domingos Martins

 

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *