Página Inicial / Direito / Programa de Monitoria Voluntária é oferecido para alunos da Rede Pública Estadual. Saiba como participar

Programa de Monitoria Voluntária é oferecido para alunos da Rede Pública Estadual. Saiba como participar

A Secretaria de Educação (SEDU) realiza o Programa de Monitoria Voluntária Estudantil e os alunos interessados podem procurar pela secretaria da escola onde estudam e se candidatar.

Na biblioteca, nos laboratórios de Informática, Física, Química, Matemática, Biologia e Artes, por exemplo, o aluno voluntário repassa os seus conhecimentos para outros colegas de escola ou pessoas da própria comunidade. O objetivo é que essa atividade seja desenvolvida no contra turno e que funcione como um apoio ao professor no processo de ensino aprendizagem de outros estudantes.

Os voluntários também podem desenvolver projetos sociais, bem como atividades socioeducativas e esportivas, sempre com o apoio do professor. Toda essa dedicação tem um retorno, eles recebem o reconhecimento da Sedu por meio de certificação.

“É importante destacar que esse aluno precisa desenvolver a monitoria voluntária por 40 horas ao longo de um ano letivo para receber a certificação pelas ações realizadas. Este documento inclusive ajuda este aluno futuramente no mercado”, disse a gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas.

Fonte: Assessoria Sedu/ES

 



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *