Página Inicial / Cidades / Prefeitura quer proibir “velocípedes” em áreas públicas de lazer

Prefeitura quer proibir “velocípedes” em áreas públicas de lazer

triciclo-3
Já levou seu filho para passear de ‘velocípede’ hoje? Então é melhor correr. Se o projeto de lei número 053/2017 do prefeito de Guarapari Edson Magalhães, enviado a Câmara Municipal, no dia 26 de abril de 2017, for aprovado, vão ficar proibidos triciclos de propulsão humana e motora em áreas de lazer, calçadas, calçadões e vias públicas. Se o usuário insistir no uso, o triciclo será apreendido pela prefeitura e o proprietário terá que pagar multa para recuperar o veículo em um prazo de até 30 dias.

Na defesa do projeto, o prefeito argumenta que o triciclo pode provocar acidentes e machucar os pedestres. O maior problema do projeto é que ele não específica o tamanho do triciclo. Se a lei for votada do jeito que o prefeito enviou, ficam proibidos também os triciclos infantis motorizados ou não.
triciclo-5
A lei enviada por Edson Magalhães também não diferencia os triciclos de aluguel dos triciclos particulares. O projeto também pode provocar ‘dor de cabeça’ aos mercados e lojas que utilizam os triciclos para entregar as compras dos seus clientes.

triciclo-6
Parado na Câmara
Por iniciativa do vereador Clebinho, o projeto está parado nas comissões da câmara até que uma audiência pública seja realizada. O vereador, que é líder do prefeito, faz parte do chamado “grupo do amém”, por votar sempre com Edson Magalhães. Mas, neste caso, o vereador Clebinho mostra independência e age em acordo com sua origem de sindicalista, ao propor que o projeto seja discutido com a população antes de ser votado.


Curiosidade
Em Manaus, Amazonas, a creche Magdalena realiza a tradicional corrida de velocípede, como forma de interação entre os alunos. A corrida chama atenção dos pais e da imprensa local pela criatividade. Se a lei que proíbe os triciclos for aprovada do jeito que o prefeito Edson Magalhães enviou, Guarapari não poderá fazer parte dessa iniciativa bem-humorada e recreativa.

triciclo-7
Evolução do velocípede

triciclo-1Clique aqui e acesse o projeto na íntegra: Projeto de Lei n° 053/2017

triciclo-4

No Banner to display



Sobre Redação

2 Comentarios

  1. Ridículo ! Tanta coisa para fazer pela nossa cidade e vem uma destas !

  2. materiazinha tendenciosa heim?!?! pq não posta a foto completa do projeto de lei? os triciclos são aqueles que atrapalham os ciclista passarem na ciclovia, pesquisem primeiro pra não falarem asneiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display