Página Inicial / Cidades / Prefeitura de Anchieta encaminha à Câmara projetos para fomentar emprego e renda na cidade

Prefeitura de Anchieta encaminha à Câmara projetos para fomentar emprego e renda na cidade

 

O prefeitura de Anchieta, Fabrício Petri, encaminhou à Câmara de Vereadores dois Projetos de Lei com o objetivo de fomentar emprego e renda na cidade. Um deles visa criar a Rua Viva e outro altera a lei que regula o comércio de ambulantes.

Segundo o prefeito, a Rua Viva será um espaço para ocupação das famílias anchietenses com oferta de lazer e cultura. A ideia é interditar ruas ou avenidas da cidade nos finais de semana e feriados para acontecimentos de lazer, esporte, cultura e entretenimento. “Nada melhor que um espaço coletivo e democrático como a rua para os cidadãos anchietenses poderem se relacionar com atividades de lazer e  cultura. Além disso, também fomentará o comércio para aqueles que lá queiram empreender. O que desejamos é uma cidade para as pessoas ”, explica Petri.

O outro Projeto de Lei, altera a Lei Municipal nº 155/96, que regula o comércio de ambulantes em Anchieta. As alterações tratam de estabelecer que 100% (das vagas sejam destinados aos ambulantes do município e, somente na falta desses profissionais, as vagas poderão ser complementadas com pessoas de outros municípios. “Estamos propondo que 100% das vagas sejam preenchidas por anchietenses. Nas festas e no verão, muitas oportunidades e empregos são gerados e estamos atentos a isso,”, afirma Fabrício Petri.

O projeto visa a desburocratização para que os ambulantes possam se cadastrar para trabalharem em Anchieta. “A iniciativa visa garantir as vagas para os anchietenses. Esses projetos estão alinhados com os projetos do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, instituído no ano passado, contemplando 10 projetos para promover e alavancar o desenvolvimento de Anchieta”, lembra Petri.

“O Programa Anchieta Criativa e Empreendedora tem, dentre os seus objetivos, incentivar a chamada economia ‘C’: criativa, colaborativa e compartilhada”, acrescenta o secretário municipal de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip.

Os projetos de lei foram encaminhados e protocolados na Câmara Municipal e agora serão avaliados pelos vereadores para posterior votação.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Anchieta

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *