Página Inicial / Cidades / Prefeitura amplia sistema de videomonitoramento em Cachoeiro de Itapemirim

Prefeitura amplia sistema de videomonitoramento em Cachoeiro de Itapemirim

whatsapp-image-2017-06-27-at-12-27-37

Prefeitura anuncia projeto de ampliação de videomonitoramento pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Até dezembro, o número de câmeras no sistema municipal de videomonitoramento pode subir de 40 para 60. Mas a meta é chegar ao quantitativo 80 câmeras. Planejamento Estratégico Municipal para os próximos anos prevê ainda dez câmeras de reconhecimento ótico de caracteres.

“Quando ativarmos essa tecnologia, um veículo furtado ou utilizado para prática de crimes pode ser identificado na mesma hora pelo sistema de videomonitoramento. A novidade vai representar grande avanço na resolução de crimes e na proteção ao cidadão”, disse entusiasmado o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes Junior. Este aparelho permite que a placa do veículo filmado seja pesquisada automaticamente no cadastro online. A expectativa é para instalação de seis câmeras nesse modelo neste ano, e outras quatro no ano que vem.

A ampliação faz parte da política de Fortalecimento das Ações de Segurança que integra o Planejamento Estratégico Municipal. Fazem parte desta ação a Secretaria Municipal de Defesa Social , a Delegacia de Crimes Contra a Vida, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Nos próximos 15 dias, cada equipe vai listar pontos estratégicos como sugestão para localização das novas câmeras, que serão adquiridas com recursos da prefeitura. Os dados serão reunidos durante a próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em julho.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display