Página Inicial / Cidades / Portal de empregos da Serra avisa trabalhador sobre vagas de emprego

Portal de empregos da Serra avisa trabalhador sobre vagas de emprego

No início de junho, a prefeitura da Serra lançou o Portal Serra + Emprego que reúne as informações sobre oportunidades de trabalho no município e avisa os interessados cadastrados quando surgir uma vaga compatível. O Portal foi desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

O morador deve acessar o site http://maisemprego.serra.es.gov.br para encontrar as vagas disponíveis com todas as informações e requisitos, o“Empregômetro” (que é um balanço do número de vagas oferecidas neste ano de 2018), além de orientações ao trabalhador e ao empregador.

Também será possível fazer o agendamento online para seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho, com todas as informações do que é necessário para os pedidos. Os empregadores terão, ainda, a oportunidade de conhecer como funciona a Central do Empregador, espaço físico oferecido gratuitamente pela Seter para a realização de entrevistas e dinâmicas em grupo, com encaminhamento de profissionais capacitados e que tenham o perfil exigido na seleção.

A secretária municipal de Trabalho, Lauriete Caneva, destaca que serão muitos ganhos e facilidades para o trabalhador. “Ele vai ser avisado da vaga, sendo preciso só fazer um cadastro simples e rápido. Qualquer pessoa que busca um emprego não quer perder nenhuma oportunidade, e agora não vai perder mesmo. Além disso, gera economia, pois não precisará ir ao Sine conferir as oportunidades”, afirmou.

Antes mesmo de acessar o Portal, o trabalhador terá a comodidade de saber se há alguma vaga na qual se encaixe. Isso porque ele vai receber por e-mail um aviso de oportunidades compatíveis, fazendo com que ele não perca nenhuma chance. Para isso, será necessário apenas um cadastro simples no “Alerta de vagas”, informando email, escolaridade, locais e funções de interesse.

Após consultar as informações – seja por email ou no Portal Serra+Emprego -, o trabalhador terá que ir ao Sine, localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, para se cadastrar e, de fato, se candidatar, recebendo a carta de encaminhamento com a qual ele vai participar do processo seletivo. 

Para se cadastrar no Sine

Basta comparecer no Pró-Cidadão, localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17 horas. É preciso levar Carteira de Trabalho, CPF, RG , comprovante de residência e número de inscrição do Pis/Pasep. Não precisa levar currículo.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra

 

23/06/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

TekNow



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display