Página Inicial / Mundo / Polícia Civil divulga balanço das operações realizadas pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme)

Polícia Civil divulga balanço das operações realizadas pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme)

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil (PCES) divulgou um balanço das operações realizadas pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em 2019.

“A Desarme foi criada para identificar os responsáveis pela fabricação e comércio ilegal de armas de fogo e munições que são apreendidas. A delegacia também faz interação com as demais forças de segurança do Estado, diminuindo os índices de criminalidade”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

De acordo com o titular da Desarme, delegado Christian Waichert, 36 pessoas já foram indiciadas desde o início das atividades da delegacia, em agosto de 2019. “Além dos indiciados, ocorreram 19 prisões e inúmeras apreensões de munições e armas de fogo”, destacou.

Christian Waichert acrescentou que as investigações da delegacia resultaram em prisões importantes. Foi identificado o responsável por fuzis apreendidos em Cariacica e, por meio da Operação Thanatos, o comércio ilegal de armas na Grande Vitória foi desarticulado.

Resultados de cinco meses da Desarme:
Número de inquéritos policiais instaurados: 24;
Número de inquéritos policiais relatados: 15;
Número de pessoas indiciadas: 36;
Número de pessoas presas: 19;
Operações realizadas: 11;
Armas apreendidas: 27 (calibres .12, .20, .22, .32, .36, .38, .380 e .357);
Munições apreendidas: 809 (calibres .12, .765, .22, .38, .32, .36, .40, .45, .380 e 9mm).

Fonte: Assessoria Sesp/ES



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *