Página Inicial / Direito / Plantões para denúncias de assédio durante o Carnaval

Plantões para denúncias de assédio durante o Carnaval

Os casos de assédio vão além do sexual, que podem aumentar nestes dias de folia, mas há também os assédios moral, psicológico, físico e patrimonial, de acordo com a secretária municipal de Promoção de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), Luciana Malini.

De plantão, durante o Carnaval, vão estar as polícias Militar e Civil, para orientação por telefone, e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória, para denúncia. Os telefones e endereço estão logo abaixo. As denúncias podem ser feitas pela própria vítima ou por testemunhas só presencialmente.

De acordo com Luciana, após a queixa, as informações das vítimas moradoras da Serra serão encaminhadas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Serra para investigação.

O município também mantém o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexual, que funciona em Laranjeiras, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, com atendimento psicológico, de assistentes sociais e apoio jurídico. O telefone é 3328-7500.

“Todas temos que ficar atentas e não deixar passar qualquer situação de assédio. É o medo de buscar socorro que encoraja o agressor. Mulheres têm direito a ter uma vida de qualidade como cidadã, mesmo direito que o homem tem”, afirmou Luciana Malini.

Serviços de plantão durante o Carnaval:

Polícia Militar – 190

Disk-Denúncia – 180

Polícia Civil – 181

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória – 3323-4045. Endereço: Rua Hermes Curry Carneiro, 350, Ilha de Santa Maria, em Vitória.

Fonte: Assessoria Comunicação – Serra

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *