Página Inicial / Esporte e Saúde / Operadora de saúde integra grupo de centros de pesquisa que estudam a Covid-19 no Brasil

Operadora de saúde integra grupo de centros de pesquisa que estudam a Covid-19 no Brasil

r

A Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, é um dos participantes do estudo Coalizão Covid Brasil – Projeto V, que analisa o uso e a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves da doença. A investigação teve início em abril, com o recrutamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que estavam em tratamento no ambulatório de Síndrome Gripal da Unimed, localizado na unidade do Centro de Cachoeiro, e deve durar até o mês de agosto.

O trabalho, que é coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa da cooperativa, contribuirá para apontar se a hidroxicloroquina proporciona um melhor desfecho do quadro do paciente, com impacto sobre a replicação do vírus e impedindo o agravamento dos sintomas e as complicações. Como consequência, tem-se a redução da necessidade de internações.

No Brasil, o estudo é coordenado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Além da Unimed Sul Capixaba, que foi convidada a integrar o projeto, integram o estudo outros 99 centros de pesquisa do Brasil, incluindo grandes hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês.

O coordenador da Unimed Oncologia e pesquisador do Centro de Estudo e Pesquisa, Raphael Luzório Fernandes, explica que a aplicação da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 ainda não tem os efeitos comprovados cientificamente e que por isso o estudo é tão importante. “São muitas as discussões a respeito. Com a pesquisa teremos a chance de comprovar a eficácia ou afastar essa hipótese de forma definitiva. É uma satisfação ter a cooperativa participando de um estudo tão relevante”, afirma.

O coordenador do Centro de Estudos  e Pesquisa da cooperativa, Bruno Beber, também destaca a importância de participar de uma pesquisa relacionada à Covid-19. “Integrar o grupo das 100 instituições de saúde da Coalizão Covid Brasil – Projeto V coloca a cooperativa em sintonia com outros importantes centros de pesquisa de todo o Brasil”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *