Página Inicial / Noticias / Mestre mandou: depois do prefeito Edson, agora secretários ignoram convocação da Câmara de Guarapari

Mestre mandou: depois do prefeito Edson, agora secretários ignoram convocação da Câmara de Guarapari

A Comissão de Esporte e Turismo da Câmara de Guarapari convocou o vice-prefeito e ex-secretário de Esportes e Lazer, Miguel Agrizzi e a atual secretária da pasta, Cláudia Martins, segunda-feira (24/06), para prestarem esclarecimentos sobre a aplicação do recurso da Taça das Comunidades de 2018, porém eles não compareceram.

De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), o município foi contemplado com R$ 30 mil para aplicar em uma benfeitoria voltada para o esporte, mas somente foi feita uma quadra de areia, em Muquiçaba. “Gostaríamos de ter recebido os esclarecimentos porque é extremamente duvidoso que R$ 30 mil reais tenham sido empregados nesta quadra de areia, que está tomada pelo mato e nunca foi utilizada pelos atletas do bairro. Temos muitas dúvidas e esperávamos que eles tivessem comparecido e, infelizmente, não recebemos nenhuma justificativa pela ausência deles”, disse a vereadora.

“Como é um terreno da prefeitura e, inclusive, está sob responsabilidade da Secretaria de Esportes, cabe a Secretaria responder o quanto foi gasto e nos prestar os esclarecimentos. A população pede que isso seja feito o mais breve possível”, disse o membro da Comissão, vereador Lennon Monjardim (Podemos).

O relator da Comissão, vereador Denizart Luiz (PSDB) ressaltou que a convocação de agentes públicos para prestarem esclarecimentos à Câmara está prevista no artigo 47 da Lei Orgânica Municipal. “Nós estamos fazendo a nossa parte. Cabe a eles ter responsabilidade e caso eles não hajam com responsabilidade, a Lei vai fazer eles cumprirem essa responsabilidade porque iremos levar o caso para o conhecimento da justiça”, disse o parlamentar.

 

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display