Página Inicial / Cidades / Governo ES entrega 100 ônibus com ar-condicionado do Sistema Transcol

Governo ES entrega 100 ônibus com ar-condicionado do Sistema Transcol

O governador Renato Casagrande anunciou quinta-feira (24), por meio de suas redes sociais, a entrega efetiva dos 100 novos ônibus com ar-condicionado do Sistema Transcol. Esse foi um compromisso assumido pelo Governo do Estado no início deste ano, os coletivos fazem parte do plano de melhorias no transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Ao todo, 600 veículos novos com ar-condicionado estarão em operação até 2022, contemplando todas as linhas troncais do Transcol.

“Estamos entregando hoje o centésimo ônibus com ar-condicionado à população capixaba. Ano que vem a gente continua dentro do plano anunciado que é ter 600 ônibus com ar-condicionado nas linhas troncais (de terminal a terminal) até 2022. Esse ônibus também simboliza a entrega de 500 veículos com wi-fi, totalizando 600 até o fim do ano. Além de tudo, a maior parte dos novos ônibus é produzida em São Mateus, gerando emprego aos capixabas”, ressaltou o governador Casagrande.

Além do ar-condicionado, os novos veículos já saem para a operação equipados com o serviço de wi-fi e entretenimento a bordo. Os veículos com ar-condicionado também podem ser identificados por meio do aplicativo ÔnibusGV.

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou o aumento do uso da bilhetagem eletrônica. “O Sistema tinha cerca de 50% das pessoas pagando em dinheiro, hoje são mais de 60% que já usam o cartão. Isso traz agilidade no embarque, comodidade e segurança para as pessoas. Outro dado importante é que já são mais de 200 mil downloads do aplicativo ÔnibusGV, que além de permitir o acesso ao wi-fi dos coletivos, traz informação ao usuário, como previsão de horários, localização em tempo real dos ônibus e itinerários”, explicou.

Embarque com CartãoGV

O embarque nos novos coletivos é realizado exclusivamente com CartãoGV ou com qualquer um dos antigos cartões do sistema Transcol ou municipal que tenha realizado a migração. A ação tem o objetivo trazer mais agilidade no embarque e mais segurança, já que elimina o dinheiro dentro coletivo.

Quem ainda não possui o CartãoGV pode adquirir nos postos do GV Bus, terminais do Sistema Transcol, farmácias credenciadas, com os agentes de venda dentro dos terminais ou ainda no ônibus itinerante. Para a primeira via do cartão, basta apresentar o CPF e pagar R$ 10,00 para recarga mínima. A lista completa dos pontos de venda está disponível no site www.cartaogv.com.br

Fonte: Assessoria Governo ES

No Banner to display



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *