Página Inicial / Esporte e Saúde / Governador Casagrande anuncia investimentos em Alfredo Chaves

Governador Casagrande anuncia investimentos em Alfredo Chaves

 

O governador Renato Casagrande esteve no município de Alfredo Chaves, quinta-feira (3/10), para entregar obras e prestigiar o prefeito Dr Fernando Videira Lafayette. “A educação precisa ofertar segurança aos profissionais. A escola prepara, além dos ensinamentos, as crianças para a vida. Precisamos dar boas condições de trabalho aos professores e boas condições aos alunos. Assim, estamos regando as ‘sementinhas para o futuro’. Estamos fazendo um investimento grande em escolas, além de captar recursos para construção de creches. Vamos ter a presença do Governo do Estado em nossas escolas”, frisou o governador.

 

A imagem que chamou atenção foi o “ponta pé” inicial de inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ana Araújo. Prefeito e Governador demonstraram afinidade diante dos alunos, professores e a comunidade local ao “tabelarem” na inauguração da quadra.

O prefeito Dr. Fernando agradeceu a parceria e saudou o secretário estadual de Agricultura (Seag), Paulo Foletto, o deputado estadual, Sargento Quintino, o prefeito de Iconha, João Paganini e o subsecretário estadual de Educação, Josivaldo Barreto de Andrade, estendendo a saudação a todos os amigos, funcionários e demais autoridades presentes. “Temos a honra de tê-lo como nosso grande líder que está conduzindo nosso estado com seriedade e coerência e com muita sabedoria, dando exemplo a todo o país. Obrigado Governador, volte sempre e parabéns as crianças pela quadra nova que receberam”, elogiou o prefeito.

Foram investidos R$ 548 mil em recursos do Estado na construção da quadra coberta com estrutura metálica. O novo espaço para atividades físicas tem 600 metros quadrados e fica numa área anexa à EMEF Ana Araújo. O governador Casagrande lembrou que entregou a escola durante o seu primeiro mandato e agora retorna para fazer a inauguração do espaço esportivo.

Caminhos do Campo

O governador aproveitou a visita a Alfredo Chaves para ressaltar o trabalho feito em prol do agricultor no município. “A atividade do Governo está voltada diretamente ao agricultor. É importante que a gente possa ter a compreensão de investimento em infraestrutura, como os programas Calçamento Rural e Caminhos do Campo. Assinamos o convênio dos maquinários que serão fundamentais para a agricultura do município. Estamos recuperando o tempo que Alfredo Chaves ficou sem investimento do Governo do Estado nos últimos anos”, afirmou o governador Casagrande.

Calçamento Rural

Também foi assinada a Ordem de Serviço para obras do Programa de Calçamento Rural no município. Serão investidos mais de R$ 280 mil no desenvolvimento e na melhoria da infraestrutura da comunidade de Ibitiruí, possibilitando melhor acesso às áreas urbanas. A previsão é que seja realizado mais de 6 mil metros quadrados em calçamento e mais 1.700 metros de meio fio. A Seag vai fornecer os blocos e a prefeitura vem realizando sua instalação, bem como da infraestrutura necessária para a obra.

Para o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, a doação dos blocos trará inúmeros benefícios para a região: “O calçamento vem para melhorar a qualidade de vida da comunidade, acabando com a lama e poeira nos lares das pessoas. Trará ainda maior infraestrutura para os moradores da região, ajudando no desenvolvimento da economia ao facilitar o escoamento da produção no meio rural”, observou.

Fonte: Assessoria / Foto: Rafael Cassilhas Simões



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display