Página Inicial / Noticias / Gilson Daniel mais perto da cadeira da AMUNES

Gilson Daniel mais perto da cadeira da AMUNES

foto: reprodução facebook
foto: reprodução facebook

Nesta segunda feira (06) os prefeitos capixabas se inscreveram para disputar a presidência da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Foram inscritos o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV),Juninho (PPS), de Cariacica, Guerino Zanon (PMDB), de Linhares e Neto Barros (PCdoB), de Baixo Guandu.

O prefeito de Viana já deu provas de sua habilidade diplomática na política. Em 2014, quando defendeu uma unidade, por ocasião do lançamento da candidatura de Paulo Hartung(PMDB), o fez com cautela, de modo que continuou tendo boa relação com o Palácio Anchieta.

A “carta na manga” de Gilson seria esta sua habilidade de costurar interesses em comum por um objetivo maior. Interlocutores de diversas prefeituras confirmam um adiantado diálogo do prefeito de Viana com os demais prefeitos membros da Amunes. A esta altura, mesmo o peso do apoio velado, ou não, de PH a Guerino Zanon, seu correligionário, não deve conseguir aplainar a diferença.

É possível que, em uma eventual vitória no pleito, Gilson caminhe com o ex-governador Renato Casagrande(PSB) pelos município, já focando em 2018. Por isso a opção de Hartung por Zanon.

Porém os últimos fatos da política capixaba deixam na dúvida até que ponto este apoio governista viria, ou não, a calhar.

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display