Página Inicial / Noticias / Fernanda, Gustavo, Wendel, Gedson e Von: com Edson fora da disputa cenário “embola” em Guarapari

Fernanda, Gustavo, Wendel, Gedson e Von: com Edson fora da disputa cenário “embola” em Guarapari

Política em um minuto – 21/06/2019

A notícia divulgada em primeira mão pela nossa equipe (TCE derruba recurso de Edson) de que as contas de 2012 do prefeito Edson Magalhães foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado mexeu com o cenário político de Guarapari. Isso porque, se o parecer do TCE for confirmado pela Câmara de Vereadores, onde a oposição ao prefeito é composta por um bloco de 11 vereadores (são necessários apenas 6 votos na Câmara de Guarapari para que as contas permaneçam rejeitadas) o prefeito Edson Magalhães se tornará,”ficha suja” tendo seu nome incluído na lista de políticos que estão proibidos de disputar a reeleição.

Quem ganha com a saída de Edson?

51ee0704-f4ec-46b6-87b8-be7f6c2f8e5c

Em um primeiro momento, quem ganha com a saída de Edson Magalhães da disputa pela prefeitura em 2020 é o deputado estadual Carlos Von. A pesquisa realizada pelo instituto Qualitest em parceria com o site Realidade Capixaba aponta Von em primeiro em todos os cenários e o prefeito Edson Magalhães em segundo. (PESQUISA CENÁRIOS: Se a eleição fosse hoje) Sem Edson, o deputado deve ampliar ainda mais a diferença para o segundo colocado.

Gedson Merízio

50164575-e9f9-4e02-9678-b81535ef64ce

Com o apoio do governador Renato Casagrande, Gedson Merízio pode crescer com a saída de Edson Magalhães da disputa, desde que o governador consiga uma grande coalizão em torno do nome de Gedson.

Wendel Lima

b3d6003b-9fcf-4ea9-8087-8cdc4e853c4e

Outro nome que também pode crescer é o do vereador Wendel Lima, que deverá ser o nome de Edson na disputa pela prefeitura.

Correndo por fora

f64b138a-23b6-46fb-99ef-e70f90e170b8

A vereadora Fernanda Mazzelli colocou seu nome à disposição do partido PSD para disputar a prefeitura de Guarapari e também pode ser beneficiada com a saída de Edson. Com perfil jovem e apostando no voto feminino, Fernanda pode se tornar o pesadelo de Carlos Von. Se o eleitor enxergar Fernanda como renovação, ela pode retirar votos do deputado na disputa à prefeitura.

Gustavo Guimarães: será ou não candidato?

f1e1f5b0-0058-49d0-832f-bf8b1882b4da

O nome de Gustavo Guimarães, proprietário da GuaraPousada e presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) surge como uma novidade que pode bagunçar o cenário político. Gustavo deve enfrentar nomes conhecidos do cenário político de Guarapari e deve representar o perfil do antipolítico adotando um discurso propositivo e de valorização do turismo da cidade. Ainda sem partido, se especula que Gustavo deve se filiar ao Podemos, comandado no estado pelo prefeito Gilson Daniel e que tem a senadora Rose de Freitas como principal liderança política. Ainda não temos a confirmação se Gustavo Guimarães será candidato, mas em menos de 24 horas da notícia ser divulgada pelo Portal 27 o cenário político de Guarapari mudou. Sem Edson Magalhães na disputa, o discurso do deputado Carlos Von precisa mudar. Acostumado a criticar o prefeito, Von e sua equipe vão precisar debater propostas para a cidade. Sem Edson o “tom” das próximas eleições será mais qualificado e Von precisará mostrar que é mais preparado que Gustavo, Fernanda, Gedson e Wendel.

Que comecem os jogos

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display