Página Inicial / Cidades / Ex-governador do ES Albuíno Azeredo morre aos 73 anos

Ex-governador do ES Albuíno Azeredo morre aos 73 anos

O ex-governador do Espírito Santo, Albuíno Azeredo, morre aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital de Vila Velha com um quadro de infecção. O falecimento ocorreu neste domingo (16/09), pela manhã. O corpo de Albuíno Azeredo vai ser velado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a partir das 17h deste domingo. Na segunda-feira (17/09), às 8h, acontece uma missa na Igreja Maranata da Praia da Costa.

Em nota, o governador Paulo Hartung lamentou a morte do ex-governador Albuíno Azeredo e decretou luto oficial de três dias no Estado.

Albuíno Azeredo nasceu em Vila Velha em 1945 e foi filiado desde 1970 ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). No início de 1990, se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Governou o Espírito Santo entre os anos de 1990 e 1994. Em 1991, no período em que era governador, aconteceram as visitas do Papa João Paulo II e do ex-presidente Sul-africano Nelson Mandela.

Albuíno também foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Cariacica e nomeado em 1988 para secretário de Planejamento e Transportes do Espírito Santo pelo governador Max Mauro (1987-1991), desenvolvendo o projeto do Transcol. No início de 1990, se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e venceu a eleição a governo do Estado em 1990.

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *