Página Inicial / Noticias / Escolas da Serra promovem atividades para crianças da Educação Especial

Escolas da Serra promovem atividades para crianças da Educação Especial

Por Jéssica Romanha / Foto Jansen Lube
Por Jéssica Romanha / Foto Jansen Lube

Amanhã (11/11), a Serra terá uma programação que vai levar diversão para crianças da Educação Especial de 12 escolas do município. Cerca de 300 crianças, junto com suas famílias, vão participar do “III Dia diferente para quem é especial” da Secretaria Municipal de Educação (Sedu).

O evento acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aldary Nunes, a partir das 8 horas. A programação contará com apresentações musicais, exposição de trabalhos pedagógicos, além de apresentações culturais, discoteca, jogos recreativos, contação de história, oficinas de artes, esporte e luta. Também será distribuído lanche gratuito para todos os participantes.

A secretária municipal de Educação, Márcia Lamas, explica que a programação, que já está na sua terceira edição, tem por objetivo propiciar aos estudantes com e sem deficiência um momento de vivência dos valores humanos por meio do lazer e da recreação.

“O foco principal do evento é proporcionar, além da diversão, a inclusão das crianças com deficiência, mostrando também para os demais estudantes e para as famílias que é possível desenvolver diversas atividades com esses alunos da Educação Especial”, disse Márcia Lamas.

A coordenadora da Educação Especial da Sedu, Simonia Spada Milanezi, explica que o evento gera, também, quebra de preconceitos e muita interação entre equipe pedagógica, familiares e alunos. “Será um grande dia! Os pais e responsáveis podem vir se divertir com a gente, pois, haverá programação para participantes de todas as idades”, lembrou Simonia.

Local: EMEF Aldary Nunes, situada na Rua Floriano Peixoto, Centro, Serra.
Escolas participantes: Aldary Nunes, Profª. Alba Lília, Jardim Bela Vista, Serrana, Centro da Serra, Ismênio de A. Vidigal, Divinópolis, Herbert de Souza, São Marcos, Paulo Freire, Djanira Maria de Araújo e Belvedere.
Horário:  das 8h às 12h
Objetivo do evento: propiciar aos estudantes com e sem deficiência um momento de lazer e recreação, com foco na vivência dos valores humanos.
Objetivo para as famílias: melhorar a relação entre escolas e famílias nas Unidades de Ensino da Serra.
Objetivo para o professor de educação especial: ampliar o conhecimento e experiências dos professores por meio da formação continuada.

Informações: 3291-4210.

Número de estudantes da Educação Especial na Serra:

Deficiência Visual (DV): 86
Deficiência Auditiva (DA): 51
Deficiência Intelectual (DI): 1.234
Altas Habilidades /Superdotação (AH/SD): 43
Total: 1.414

Fonte: Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display