Página Inicial / Noticias / Eleições 2020: Maria Helena e os “Gigantes em Luta”

Eleições 2020: Maria Helena e os “Gigantes em Luta”

Política em um minuto – 17/09/2020

Eleições 2020

O Partido Progressista (PP) em Guarapari decidiu lançar a professora Maria Helena para disputar a prefeitura de Guarapari. Maria Helena é uma novata na disputa pelo cargo de prefeita, sua única experiência foi nas eleições de 2018, quando colocou seu nome para o cargo de deputada estadual.

Os desafios

Maria Helena terá que enfrentar nomes conhecidos da população. Além do baixo recall, Maria Helena também deverá superar o poderio econômico dos principais adversário: Edson Magalhães (PSDB), Carlos Von (Avante), Gedson Merízio (PSB) e Fernanda Mazelli (Republicanos).

E o discurso?

Maria Helena, que já ocupou os cargos de secretária de Saúde e de secretária de Assistência Social em Guarapari, se considera capacitada a exercer o cargo de prefeita. Durante sua convenção, Maria Helena disse que apreendeu muito ocupando cargos importantes, mas que a mudança precisa vir do exemplo, do “dono da caneta” e, por isso, resolveu colocar seu nome à disposição da população.

E agora?

Para vencer as eleições, Maria Helena terá que caminhar muito pela cidade e montar uma ótima estratégia de comunicação nas redes sociais. Seu grande desafio será se apresentar a população de Guarapari e explicar por que votar nela. Com o cenário indefinido, Maria Helena pode surpreender. Essa também é a aposta de outros quatro candidatos: Cel Ferrari (PSD), Oziel de Souza (PSC), Bárbara Hora (PT) e Claudio Paiva (PRTB).

(Na próxima coluna vamos analisar o cenário político do Cel Ferrari em Guarapari).

A coluna recomenda aos eleitores de Guarapari  o filme “Gigantes em Luta”

Sinopse do filme:

O rancheiro Taw Jackson (John Wayne) sai da prisão disposto a se vingar de Frank Pierce (Bruce Cabot), que ficou com tudo o que era seu. Planejando assaltar um carregamento de ouro, Taw forma uma gangue com seu antigo inimigo Lomax (Kirk Douglas), um velho louco (Keenan Wynn), um índio (Howard Keel) e um jovem beberrão (Robert Walker Jr.). Direção: Burt Kenned.

Assina a coluna “Política em 1 minuto”

Marcelo Paranhos 

Jornalista, especialista em eleições municipais



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *