Página Inicial / Direito / Eleições 2020: 04 de abril desrespeita o confinamento

Eleições 2020: 04 de abril desrespeita o confinamento

Política em um minuto – 02/04/2020

O prazo para a filiação partidária se encerra no dia 4 de abril para quem deseja disputar as próximas eleições. Preocupados com as legendas partidárias necessárias para se eleger os vereadores, os presidentes dos partidos estão desrespeitando o confinamento e, em ritmo frenético, visitam possíveis candidatos levando propostas nada republicanas para convencê-los a se filiarem em seus partidos.

Flagrante nas redes sociais

Em uma rápida pesquisa em grupos políticos de WhatsApp de vários municípios capixabas, nossa equipe constatou registros fotográficos de vários pré-candidatos reunidos com diversos presidentes de partidos. Em uma postagem, uma pré-candidata a vereadora de um município da Grande Vitória afirmou ter recebido em sua casa representantes de quatro partidos na última semana.

No rastro do coronavírus

Se apenas um desses pré-candidatos estiver contaminado, basta um aperto de mãos com um presidente de partido, que este levará o vírus a muitos outros pré-candidatos causando assim uma verdadeira “pandemia eleitoral”.

E o exemplo?

Os presidentes de partidos poderiam usar máscaras e luvas, em carácter educativo, quando fossem anunciar os novos filiados, mas se fizerem isso correm o risco de não serem reconhecidos nas fotos.

Reflexão

Pelo visto, o medo de ser esquecido é maior que o medo do coronavírus.



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *