Página Inicial / Agenda / Desfile da campeã de Guarapari: teve policiamento, estrutura e público. Só faltou a escola

Desfile da campeã de Guarapari: teve policiamento, estrutura e público. Só faltou a escola

Política em um minuto – 10/03/2019

A prefeitura de Guarapari convidou, através da sua página oficial, moradores e turistas a curtirem o desfile da campeã do Carnaval de Guarapari, na Praia do Morro. O desfile estava programado para acontecer na noite de ontem, sábado (09/03).

WhatsApp Image 2019-03-10 at 08.09.25

A ideia agradou comerciantes que comemoraram o fato de turistas prolongarem suas estadias na cidade com o atrativo. “Reforçamos a equipe com mais funcionários e encomendei mais salgados na fábrica para atender a demanda”, contou um comerciante da Praia do Morro.

A previsão era de que a escola campeã iniciasse o desfile às 20h, no início da Praia do Morro e atravessasse a orla até a Praça da Paz. “As pessoas ocuparam as mesas que ficam na calçada para curtir o desfile. A noite que prometia muito se transformou em decepção”. Disse o proprietário de uma sorveteria. O motivo da decepção foi que o desfile não ocorreu conforme planejado pela prefeitura.

WhatsApp Image 2019-03-10 at 08.10.36

Às 20 horas, a bateria da escola Juventude de Muquiçaba começou a tocar no início da Praia do Morro, mas parou logo depois e os integrantes da escola foram embora. O motivo não foi divulgado, mas junto com os integrantes da bateria foram embora também a alegria e os elogios dos turistas que ocupavam as mesas. “Bem que eu estava achando estranho. Já são 22 horas e nada da escola passar. Uma pena. Queria curtir a ressaca do carnaval, mas não deu”, contou dona Neide, mineira, professora e visitante de Guarapari. Outro insatisfeito foi seu Carlos. “Passei cedo para tomar um café e a proprietária me convidou para assistir o desfile da campeã. Fiquei empolgado porque cheguei ontem na cidade e queria curtir com a família e amigos. Viemos todos para a orla, mas só vimos o carro de som passando desligado”, contou entre risos de descontentamento. Segundo relatou seu Carlos, o carro de som que deveria trazer os intérpretes da escola campeã passou  desligado por volta das 22 horas, frustrando a todos. “Acho que faltou organização e respeito com os turistas. Pelo menos a praia está aí, não precisa de político para existir” ironizou.

TekNow



Sobre Redação

5 Comentarios

  1. Sem comentários! Armam o Circo e o palhaço é o povo! Nojo

  2. “A previsão era de que a escola campeã iniciasse o desfile às 20h, no início da Praia do Morro e atravessasse a orla até a Praça da Paz”.

    Esclarecemos a necessidade de uma errata na matéria, pois nunca houve este percurso anunciado por fonte oficial da PMG.

    Insta ressaltar que o trajeto devidamente planejado junto aos órgãos competentes correspondia do Centro comercial Beira Mar, na Avenida Beira Mar (Concentração) ao Centro Comercial Praia Center, sendo o encerramento.

    Considerando desumano e inviável aos ritmistas e componentes um percurso em toda a Orla da Praia do Morro, que aproximadamente chega aos 3 km de extensão. Visto que, a passarela do samba oficial… Sambodromo do Rio de Janeiro possui seus 700 metros de extensão para realização dos desfiles das escolas de samba e os desfiles das campeãs.

    Favor reconsiderar a matéria, pois houve sim o DESFILE DA ESCOLA DE SAMBA na Praia do Morro, no percurso devidamente planejado e realizado.

  3. Tem que fazer esse safado do Edson devolver o dinheiro público gasto para esse fim . Sou comerciante e fiquei com muitas mercadorias encalhadas .
    Se eu cruzo na rua com esse safado vai apanhar muito deixa ele .

  4. Houve sim o desfile na Av. Beira Mar . Concentração em frente ao Centro Comercial Beira Mar até a esquina posterior ao Centro Comercial Praia Center.

    Em nenhum momento houve um planejamento para o desfile ocorrer num trajeto de aproximadamente 03km de extensão, insta ressaltar que nem a passarela oficial do samba, ora o Sambadromo do Rio de Janeiro apresenta tal extensão, e sim apresenta 700 metros de extensão para os desfiles das Escolas de Samba, bem como o Desfile das Campeãs do Rio.

    https://www.camarotecarnaval.com/rio/sambodromo

    Peço a correção quanto a matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display