Página Inicial / Cidades / Deputado Amaro Neto envia recursos para todos os municípios capixabas

Deputado Amaro Neto envia recursos para todos os municípios capixabas

Política em um minuto – 31/07/2019

Eleito deputado federal com uma expressiva votação (TSE:181.813 votos) que lhe rendeu o apelido de “campeão de votos”, o jornalista Amaro Neto (PRB) decidiu retribuir o carinho dos eleitores dividindo os recursos que conseguiu em Brasília com todos os capixabas. Amaro determinou que sua equipe entrasse em contato com todas as prefeituras e informasse que estava enviando recursos para a saúde. “Resolvemos enviar recursos para a saúde por entender que a população mais carente sofre muito com um sistema de saúde deficitário”, contou Amaro Neto na tarde de ontem (30/7), terça-feira, em seu escritório, onde recebeu nossa equipe. Amaro falou sobre o trabalho em Brasília, sobre as próximas eleições e o futuro do novo grupo político que conquista mais destaque a cada dia.

Você entende a responsabilidade de ser o “campeão de votos” do Espírito Santo?

Amaro: Sim. Claro. Esse foi um dos motivos de resolvermos enviar recursos para todo o Espírito Santo.

Para Vitória também?

Amaro: Indiquei 1 milhão de reais para Vitória e estou à disposição do prefeito para trabalharmos por mais recursos para a cidade. A disputa política fica para o período eleitoral. Somos servidores públicos eleitos e temos que trabalhar para a população.

E você será candidato a prefeito?

Amaro: Não é o momento de desviar o foco. Estou trabalhando por recursos para o nosso Estado.

Vitória ou Serra?

Amaro: Ainda é cedo para o debate eleitoral.

Você é o nome mais forte de um novo grupo político que surge no Espírito Santo. Mas nem todos que integram esse grupo são “novos”. Pode explicar isso?

Amaro: Novas atitudes. Hoje, eu e o deputado Érick Musso (PRB) temos destaque pelos cargos que ocupamos, mas esse grupo de trabalho é formado por várias pessoas que desejam o bem da população.

Como se deu a distribuição dos recursos?

Amaro: Minha assessoria entrou em contato com as prefeituras e informou que estávamos enviando recursos. Atendemos todos os municípios capixabas.

Qual o critério para definir o valor de cada município?

Amaro: Os valores enviados são decididos por critérios técnicos, mas vamos enviar mais recursos. Por exemplo: Entramos em contato com a prefeitura de Guarapari para informar que tínhamos 100 mil para o município. Depois conseguimos aumentar esse valor para 500 mil. E vou falar para vocês em primeira mão: até o final do ano pretendemos enviar mais 500 mil para Guarapari. Fui muito bem votado no município e vou retribuir. Essa é uma promessa minha para a população.

O objetivo é construir bases sólidas em todos os municípios “de olho” no Governo do Estado? Pretende disputar o Governo em 2022 ou 2026?

Amaro: muito cedo para decidir 2020 e vocês pensando em 2026? (risos) estamos trabalhando muito.

Ao término do “bate-papo” o deputado Amaro Neto comentou: “Esses recursos que enviamos aos municípios são exclusivamente em retribuição ao carinho do eleitor comigo. Não tem essa história de “pai da criança” nos municípios. Mas vou atender todos que tenham como objetivo ajudar a população, principalmente, a mais carente. Por exemplo, estamos recebendo hoje a vereadora de Guarapari Fernanda Mazzelli que trouxe uma lista de pedidos para o município”.

WhatsApp Image 2019-07-31 at 09.22.35



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display