Página Inicial / Cidades / Curso “Dicas de Home Office” é oferecido gratuitamente para profissionais de Linhares. Inscrições começam hoje (23/7)

Curso “Dicas de Home Office” é oferecido gratuitamente para profissionais de Linhares. Inscrições começam hoje (23/7)

A prefeitura de Linhares por meio da Secretaria Municipal de Educação abriu nesta quinta-feira (23/7)  inscrições para formação “Dicas de Home Office”. O curso será ofertado para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Linhares que devem garantir sua participação se inscrevendo no link http://linhares.sisp.com.br/login. As inscrições vão até a próxima segunda (27/7), às 12h.

O profissional que já possui cadastro no Portal de Cursos deverá acessar informando o CPF e/ou e-mail e a senha. O link do curso será enviado via SMS e para o e-mail do cursista no dia do encontro remoto, portanto, é obrigatório realizar a atualização do cadastro no portal. Para quem ainda não possui cadastro é necessário clicar em “Cadastre-se” para realizá-lo.

A formação será realizada entre os dias 28 de julho e 11 de agosto, terá carga horária de 10 horas, e será transmitida pelo canal do You Tube. Os cursistas receberão o certificado e a liberação da mesma ocorrerá 30 dias após o término da formação, mediante a avaliação contida no Portal de Cursos na aba Questionário.

“A suspensão das aulas não significa suspensão de aprendizado ou de ensino. Na educação, tivemos a oportunidade de conhecer e utilizar novas tecnologias, graças à necessidade de nos mantermos conectados a todas as pessoas com quem convivíamos presencialmente”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

“Antes, existia toda uma preocupação de deslocamento, de adaptação da fisiologia para que o profissional pudesse estar apto a fazer o curso de formação ou ir trabalhar na escola. Hoje, o trabalho e estudo, as atividades que antes permeavam o universo dessas pessoas, estão sendo desenvolvidas dentro de casa. Para garantirmos um melhor aproveitamento é importante entender que existem vários aspectos que precisam ser considerados nesse home office”, afirmou a instrutora Renata Alves Batista Basso que ministrará a formação e dentre os assuntos a serem abordados estão: Conceitos de Home Office; Conceitos relacionados à Neurociência, Comunicação Assertiva e Fisiologia.

Renata pontuou ainda que a formação será importante para orientar os profissionais da área de educação, alunos e também as famílias, mas principalmente os profissionais de educação, sobre a postura e o posicionamento com relação ao espaço de aprendizagem e, consequentemente, o espaço de trabalho que está posto dentro das casas das famílias, durante a pandemia.

Fonte: Prefeitura de Linhares

 



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *