Página Inicial / Direito / Conselho Regional de Odontologia foi denunciado ao TCU. Entenda o caso

Conselho Regional de Odontologia foi denunciado ao TCU. Entenda o caso

Graves denúncias foram protocoladas contra o Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo no Tribunal de Contas da União. A denúncia, com farta documentação, menciona ilegalidades existentes há anos nas licitações e contratos que perduram até os dias atuais.

Segundo a denúncia “O CRO-ES realizou sem licitação e infringiu a lei de contratos , a contratação de empresas e realizou compras sem licitação, praticando irregularidades administrativas e jurídicas como a ausência de auditoria nas contas, irregularidades no pagamento de funcionários, privilégios, no plano de cargos e salários que não foi registrado no ministério do trabalho, contratando também sem licitação empresa de telefonia , empresa de fornecimento de refeições, de uniformes, de plano de saúde, contabilidade, assessoria jurídica, e inobservou ainda o edital de concurso público, praticando ilegalidades administrativas em relação a funcionários, no plano de cargos e salário , na alocação de funcionários, na comissão de licitação, o que ocorreu e ocorre ha vários anos e causou enormes prejuízos ao Conselho e a toda a categoria dos cirurgiões dentistas capixabas”.

A denúncia anônima juntou documentos que foram protocolados no Tribunal de Conta da União (TCU)que é o órgão federal que regula os conselhos federais, que remeterá a documentação e o processo ao Ministério Público Federal solicitando adoção das medidas criminais, civis e administrativas contra os diretores da atual gestão vedas passadas. Se condenados, alem da devolução do dinheiro poderão responder por crimes federais.

No Banner to display



Sobre Stephane Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *