Página Inicial / Cidades / Com foco no turismo, Prefeitura de Vila Velha lança projeto “Sabor da Barra”

Com foco no turismo, Prefeitura de Vila Velha lança projeto “Sabor da Barra”

Subsecretário de Turismo Carlos Von. / foto: Felix Falcão
Subsecretário de Turismo Carlos Von. / foto: Felix Falcão

A Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Instituto de Panela Barro, lançou na manhã desta terça-feira (20/6), no auditório do Hotel Bristol, na Praia de Itaparica, o projeto Sabor da Barra. Um festival gastronômico que ocorrerá entre os dias 17 de novembro e 17 de dezembro, na Barra do Jucu.

Com o objetivo de resgatar a verdadeira essência da culinária local, receitas típicas de pescador, mostrando os pratos que preservam a identidade canela-verde, a prefeitura almeja potencializar a geração de emprego e renda.

Operacionalizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/Turismo e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a parceria com o Instituto Panela Barro vai abrir a temporada de verão 2017/2018 do município.

O projeto foi apresentado pelo subsecretário de turismo, Carlos Von.

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável Idalecio Carone Filho destacou o potencial turístico de Vila Velha. “Estamos trabalhando muito para resgatar o turismo no município. Projetos como este devem alavancar e movimentar diversos setores. Todos ganham”, finalizou.

O projeto vai ser apresentado em um seminário para moradores, comerciantes e empresários da Barra do Jucu. Além do festival gastronômico, uma programação variada está sendo preparada com apresentações musicais, oficinas gourmet, aulas de show de gastronomia com chef’s renomados da culinária capixaba e rua de lazer.

Participaram da reunião de lançamento, empresários, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo e Vice-Governadoria, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindpaes) e Sindicato de Bares e Restaurantes e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares).

Com essa iniciativa, Vila Velha sai na frente de outros municípios turísticos capixabas como Vitória e Guarapari.

Reportagem, Joice Biane.

FONTE: SDST




Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display