Página Inicial / Entretenimento / Centros de Ciência e Educação de Vitória atraem visitantes

Centros de Ciência e Educação de Vitória atraem visitantes

img_00065984

A capital do Espírito Santo oferece algumas opções de diversão e conhecimento como os Centros de Ciência e Educação. Planetário, Praça da Ciência, Escola da Ciência-Física e Escola da Ciência, Biologia e História que  contam com programações semanais para públicos de todas as idades, principalmente crianças e jovens.

De acordo com o site da Prefeitura de Vitória, em 2018, os espaços receberam mais de 115 mil visitantes de alunos da rede municipal do Estado  e turistas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro. O local mais visitado no ano passado foi a Praça da Ciência, localizada na Enseada do Suá que recebeu 52 mil pessoas. Para quem quiser conhecer, o espaço funciona das 8 às 13 horas aos sábados, domingos e feriados.

“A praça é incrível e oferece, gratuitamente, conhecimento e diversão em um local agradável, de frente para o mar, de fácil acesso ao transporte público, interligado à ciclovia da cidade, com segurança e amplo estacionamento, além da orientação de monitores durante a visita”, explica a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

O acervo da Praça da Ciência é composto por 16 equipamentos, que podem ser manipulados para o estudo dos conceitos científicos ligados, principalmente, à Física.

“Em janeiro deste ano, nós recebemos mais de 7 mil visitantes, e muitos deles turistas de outros estados. Juntas, a Praça da Ciência e os demais Centros de Ciência e Educação foram visitados por mais de 11 mil pessoas somente no primeiro mês de 2019”, conta o coordenador dos Centros de Ciência e Educação, José Arlon Silva.

Atrações semanais

O Planetário de Vitória, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Goiabeiras, recebeu mais de 35 mil visitas em 2018. O local funciona às quintas e sextas-feiras e é voltado para pessoas de todas as idades. São sessões de observação do espaço, exibição de filmes e muito conhecimento astronômico. Para saber mais, basta entrar em contato pelos telefones (27) 3227-2531 e (27) 4009-2489.

Escola da Ciência-Física

Instigando a curiosidade e desmistificando a ciência física a partir de eventos e fatores do cotidiano, a Escola da Ciência-Física funciona diariamente, as 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Fica localizada no Parque Moscoso, com um acervo permanente de 59 instrumentos nas áreas de mecânica, acústica, eletromagnetismo e ótica. Para informações sobre visitas, é só ligar para (27) 3233-3556.

Escola da Ciência, Biologia e História

Com visitas monitoradas por um incrível acervo sobre os ecossistemas capixabas e sobre a cultura de Vitória e do Espírito Santo, a escola, localizada no Sambão do Povo, também tem programação diária de segunda a sexta. O telefone da ECBH é o (27) 3332-1612.

O local destaca a natureza e a cultura regional através de uma exposição centrada em temáticas capixabas.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Vitória



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display