Página Inicial / Cidades / Câmara mantém moqueca proibida na orla de Guarapari

Câmara mantém moqueca proibida na orla de Guarapari

Em uma sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Guarapari manteve a proibição de venda de moqueca nos quiosques da orla do município.Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2008 regulamenta esta proibição. Eram necessários 12 votos para derrubar esta proibição, contudo apenas 10, dos 14 vereadores, votaram por derrubar o veto do prefeito.

O ex-vereador, Germano Borges, autor do Projeto de Lei 149/2016, que permitia moquecas nas praias, lamentou que o veto tenha permanecido: “A tristeza é geral. É da população, dos turistas e dos quiosqueiros. Em outros locais do país, eles servem comida até dentro do mar. Aqui tudo é proibido.”Essas proibições matam o turismo. A gente faz projetos para ter turismo de qualidade para concorrer com outras praias brasileiras e veta um projeto como esse da moqueca”

O presidente da Câmara, vereador Wendel Lima (PSD) votou pela manutenção do veto, que mantém a proibição, embora em seu discurso disse não ser contra a venda da moqueca nos quiosques. Para não parecer, ainda mais incoerente, o nobre edil explicou que os quiosques não possuem estrutura adequada pra isso. O jovem presidente da Câmara, correligionário do prefeito Edson Magalhães, recentemente se reuniu com a imprensa para afirmar que não seria marionete de ninguém, nem das vontades do prefeito.

TekNow



Sobre Redação

Comentários

  1. Esse veto cheira patrocínio dos donos de restaurantes. Será que não, senhores vereadores? Difícil de explicar, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display