Página Inicial / Economia / Câmara de Guarapari vai votar projeto que libera abono para os servidores ativos e inativos

Câmara de Guarapari vai votar projeto que libera abono para os servidores ativos e inativos

A Câmara Municipal de Guarapari vai interromper o recesso parlamentar mais uma vez para votar o abono salarial no valor de R$ 500,00 para os servidores ativos e inativos do município. A votação será realizada em uma sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira (06), às 15h30.

Na ocasião, serão votados dois projetos sobre o abono, de autoria do município, o Projeto de Lei nº 007/2019, que trata do pagamento do benefício para os servidores ativos, e o Projeto de Lei nº 008/2019, que dispõe sobre o abono para os aposentados e pensionistas.

Durante entrevista coletiva, realizada nesta segunda-feira (04), o presidente da Mesa Diretora, vereador Enis Gordin (PRB), explicou que serão votados dois projetos sobre o mesmo tema porque inicialmente a prefeitura só pretendia conceder o benefício aos servidores ativos, mas depois decidiu atender um pedido dos parlamentares e fez um novo projeto para beneficiar os aposentados e pensionistas. “Depois de muita conversa e os vereadores terem protocolado um ofício pedindo o abono para os inativos hoje (ontem) de manhã a prefeitura mandou o outro projeto. Na sexta-feira tinha enviado pedindo o abono só para os servidores ativos. Agora nós vamos fazer essa votação porque o servidor merece esse abono”, afirmou Enis.

O presidente do Sintrag, Thiago Magno, lembrou que o pagamento do abono foi prometido aos servidores com a condição de que o Refis fosse aprovado pelos vereadores e afirmou que quando tomou conhecimento de que o projeto não beneficiaria os aposentados e pensionistas pediu o apoio dos parlamentares e agora aguarda a aprovação dos dois projetos. “A Câmara está de parabéns porque desde o início trabalhou em prol de todos e não só de uma categoria. O sindicato também tem essa desenvoltura de conversar com a Câmara e com o Executivo para que o servidor possa ser contemplado sempre”.

Além do abono, os parlamentares também vão votar o Projeto de Lei nº 009/2019, que autoriza a abertura de um crédito adicional no orçamento, no valor de R$ 315 mil para realização do carnaval 2019.

Fonte: Assessoria – CMG

TekNow



Sobre Redação

Comentários

  1. Esse abono de 500 reais para os servidores em troca da aprovação do Projeto de Lei REFINS ,vai sair muito cara para odos os moradores de Guarapari no final das contas é um cheque em branco na mão desse pilantra .
    Eu sou servidor inativo e prefiro ficar sem esse abono e ver o dinheiro público ser empregado no serviços mais importante como saúde .
    Esses vereadores não mostram como é na verdade esse projeto que via beneficiar o Edson e os seu amiguinhos empresários , lamentável isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display