Página Inicial / Direito / Câmara de Guarapari inaugura Ouvidoria da Mulher

Câmara de Guarapari inaugura Ouvidoria da Mulher

As mulheres vítimas de violência doméstica em Guarapari agora contam com um novo apoio. É a Ouvidoria da Mulher da Câmara Municipal, inaugurada nesta sexta-feira (14). No espaço, localizado no anexo, as mulheres vão receber orientações sobre como buscar ajuda em casos de agressões físicas por parte de seus companheiros.

“A Ouvidoria da Mulher é um antigo pedido nosso. Estou feliz por esse espaço de orientação e combate à violência contra a mulher. É muito importante que Guarapari possa prestar esse apoio”, disse a vereadora Fernanda Mazzelli  (Republicanos).

“Nosso Estado já ocupou o segundo lugar no ranking nacional de feminicídio e mesmo tendo deixado essa posição, infelizmente, continua sendo um dos primeiros. Em Guarapari a violência doméstica também é expressiva então queremos colaborar com o maravilhoso trabalho da Delegacia da Mulher e do Conselho da Mulher e oferecer mais esse suporte para combater esse mal na nossa cidade”, afirmou Presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB).

Segundo o diretor da Câmara, Ricardo Rios, além da violência doméstica, a Ouvidoria também vai atender mulheres com outras demandas como, por exemplo, o encaminhamento para tratamentos de saúde e orientação profissional. “Vamos buscar parcerias com a Delegacia da Mulher, o Conselho da Mulher, o Ministério Público, a Defensoria Pública e os órgãos ligados a saúde. A Ouvidoria será mais um suporte e vai agir em conjunto com esses órgãos para ajudar as mulheres nas suas necessidades. E além de dar as orientações e encaminhar, a ouvidora vai acompanhar o andamento dos casos “, explicou Rios.

A ouvidora Sheila Ventura Fontana relatou que além do atendimento na Ouvidoria, também pretende ir nas comunidades. ” Vamos percorrer os bairros e procurar as associações de moradores para oferecer palestras. Estamos buscando apoio na área da saúde e social para dar o melhor atendimento às mulheres da nossa cidade “, disse Sheila.

Atendimento

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Mas devido a pandemia do novo coronavírus, será necessário agendar pelo telefone 3261-3414. Durante os atendimentos, serão seguidas todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: Assessoria CMG



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *