Página Inicial / Noticias / Câmara de Guarapari afasta Rosangela e Fábio Veterinário deve assumir a vaga

Câmara de Guarapari afasta Rosangela e Fábio Veterinário deve assumir a vaga

DSCF5660

A Câmara Municipal de Guarapari aceitou a denúncia de prevaricação e falta de decoro contra a vereadora Rosangela Loyola (PDT). A decisão foi tomada durante a sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (28), quando 10 parlamentares votaram favoráveis e cinco contra.

A medida foi tomada após a Casa de Leis receber uma denúncia de que a parlamentar teria afirmado em uma reunião que alguns vereadores recebem para votar. O áudio que originou a denúncia foi divulgado em primeira mão pelo Portal Realidade Capixaba (Vereadora admite crime de prevaricação durante reunião pública. Confira áudio)

Durante a sessão, os vereadores Wendel Lima (PSD), Gilmar Pinheiro (PSDB) e Lennon Monjardim (Podemos) acompanharam o sorteio do nome dos três parlamentares que vão formar a Comissão Processante que irá investigar o caso. Foram sorteados os parlamentares Dito Xaréu (SDD), Lennon Monjardim (Podemos) e Rogério Zanon (PRP). Eles terão até cinco dias para indicar o presidente, o relator e o membro da Comissão e marcar a data da primeira reunião. A vereadora poderá acompanhar as reuniões da Comissão e ficará afastada do cargo durante a investigação, que pode durar até 180 dias.

Após a decisão, Rosangela afirmou que não citou nome de nenhum parlamentar. “Estou saindo de cabeça erguida e feliz da vida. Eu não tenho nada a temer. Eu não devo nada. Só tem uma coisa que tenho que fazer, trabalhar em prol da população”, finalizou.

Fábio Veterinário deve assumir nos próximos dias

WhatsApp Image 2019-02-28 at 19.21.10

Suplente de Rosangela, Fábio Veterinário (PV) deve ser chamado na próxima sessão que ocorrerá na quinta-feira, após o carnaval para assumir o mandato. Com a posse de Fábio, o Partido Verde, passa a ter uma cadeira na Câmara de Vereadores de Guarapari e o PDT, partido de Rosangela, passa de três para dois vereadores. Nossa equipe tentou contato com Fábio Veterinário, mas ele não foi localizado para se manifestar sobre o caso.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display