Página Inicial / Agenda / Bloco Regional da Nair foi o destaque do Carnaval de Vitória em 2019

Bloco Regional da Nair foi o destaque do Carnaval de Vitória em 2019

O Carnaval no Centro de Vitória chamou a atenção por arrastar milhares de foliões durante os cincos dias de festa. Desfiles de bloquinhos e shows variados levaram cultura e alegria para turistas e moradores da capital. Segundo o site da prefeitura de Vitória, 100% da rede hoteleira foi ocupada nos dias de festa e obtiveram lucro de aproximadamente R$ 12 milhões para o setor.

“Semana passada, Sambão lotado. Essa semana, Centro Histórico de Vitória lotado. Carnaval em Vitória é sensacional. Turismo, cultura popular, é isso que a gente quer”, afirmou o prefeito Luciano Rezende em vídeo divulgado nas redes sociais. Veja vídeo:

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) compartilhou um vídeo em sua rede social, mostrando o público no bloco carnavalesco Regional da Nair. “Salvador? Não! Vitoria bombando no carnaval. Circuito Beira-Mar/Porto de Vitória”, afirmou Enivaldo.  Veja vídeo:

O Regional da Nair existe desde 2008, como bloco de Carnaval desde 2011. O Regionalzinho da Nair, voltado para as crianças, desde 2013.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, apenas um bloco em Jesus de Nazareth precisou ser multado por não estar licenciado para sair.

Durante os dias de Carnaval, foram aplicadas nove multas em carros que estavam com o som alto, de acordo com os fiscais do Disque-Silêncio da Secretaria de Meio Ambiente. Em Vitória, é proibido colocar som com volume alto em carros, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa para quem for flagrado é de R$ 6.534,56 e o equipamento pode ser apreendido caso o proprietário do veículo se recuse a desligá-lo. “Nós abordamos várias pessoas com caixas de som, orientando para que desligassem e vários carros durante toda a folia”, explicou Priscila Ligia Alvarino, gerente de fiscalização da Semmam.

A festa terminou ontem (06), as ruas passaram por limpeza geral. Ao todo, foram recolhidas 45 toneladas de lixo das ruas, tudo o que não recebeu a destinação correta e foi jogado pelas vias. 50 novas papeleiras (lixeiras de poste) foram distribuídas estrategicamente pelo bairro. “Para repor as lixeiras que foram vandalizadas nesse período de Carnaval e trazer mais pontos para descarte de resíduos no Centro, instalamos, nessa manhã, 50 novas papeleiras no Centro”, informou o secretário da Central de Serviços, Weverton Moraes.

Além da limpeza e lavagem das ruas, as equipes de manutenção da Central de Serviços precisaram cimentar 16 buracos feitos por vândalos após a programação oficial. As pedras portuguesas arrancadas serão respostas, segundo programação da Central de Serviços.

Durante todo o período de programação e pela madrugada, para manter o clima de tranquilidade e segurança na cidade, os agentes de trânsito e de proteção comunitária da Guarda de Trânsito e Guarda Comunitária da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) realizaram o patrulhamento das vias.

Fonte: www.vitoria.es.gov.br

Para saber mais sobre o bloco Regional da Nair, acesse: Facebook/RegionaldaNairOficial



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display