Página Inicial / Noticias / Bandidos invadem aula na UFES

Bandidos invadem aula na UFES

Duas jovens foram vítimas de um assalto dentro de uma sala de aula, no prédio de Desenho Industrial, o Cemuni IV, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (10).

Uma das vítimas, que tem 24 anos, iria apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e a outra, de 28 anos, estava acompanhando. Eles foram assaltadas e trancadas no prédio.

Os criminosos levaram uma bolsa da aluna, documentos, celular e um notebook. A acompanhante teve o celular roubado. E um outro notebook, da Ufes, foi levado.

O crime aconteceu enquanto o orientador da aluna havia saído da sala para imprimir uma ata. Quando ele voltou, as jovens já estavam trancadas na sala. Ele destrancou as vítimas com uma chave reserva.

A convidada contou como tudo aconteceu. “Nós estávamos sozinhas na sala, nos preparando para a defesa. Dois homens entraram, um deles armado, e anunciaram o assalto. Não foram agressivos, mas mandaram entregar as coisas e disseram para não gritar”, disse.

A aluna que iria apresentar o TCC reclama da insegurança na Ufes. “A insegurança é total dentro da universidade, mas a gente nunca achou que isso ia acontecer. Foi péssimo. Não quero mais voltar aqui, quero sair”.

Um estudante disse que viu dois homens saindo correndo e eles fugiram de bicicleta em direção ao bairro Jardim da Penha.

As vítimas registraram a ocorrência na Segurança Interna da Ufes e depois vão fazer o Boletim de Ocorrência no DPJ de Vitória.

Agora o orientador disse, com medo, que eles estão trabalhando trancados por causa da violência. “A gente já fechava o Cemuni durante a noite, mas de dia ficava aberto”, contou.
A Gerência de Segurança e Logística da Ufes informou que os seguranças terceirizados perseguiram os suspeitos, mas eles saíram do campus antes que os seguranças pudessem alcançá-los. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada.

“Além de vigilantes armados próprios e terceirizados, o campus de Goiabeiras conta com um sistema de 415 câmeras que funcionam por 24 horas. Por questões de segurança, a Gerência de Segurança não expõe o quantitativo de seguranças que atuam na Universidade. Em caso de movimentação suspeita, vigilantes que rondam o campus são acionados. Caso seja necessário, é solicitado o reforço das polícias Militar e Civil”, diz a nota.

As imagens já foram capturadas e serão disponibilizadas à Polícia. A Gerência de Segurança da Ufes disse que qualquer caso de roubo ou de ameaça à segurança deve ser comunicado por meio do telefone 4009-2727, que funciona 24 horas.

 

 

fonte:G1/ES

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display