Página Inicial / Esporte / Aula interativa para aprender matemática

Aula interativa para aprender matemática

Fonte - Assessoria Prefeitura da Serra
Fonte – Assessoria Prefeitura da Serra

Para testar e estimular os conhecimentos matemáticos dos alunos, a escola municipal Hebert de Souza, na Serra, desenvolveu um tabuleiro de dama humano. O projeto visa trabalhar conceitos da disciplina de forma diferenciada e interativa.

“As professoras de matemática e educação física desenvolveram o projeto da dama humana na busca por aulas mais lúdicas, que estimule o raciocínio lógico do aluno e o movimento físico”, disse o diretor da escola, Vagner Oliveira.

No jogo, os estudantes simulam um tabuleiro de dama em que eles são as peças. A brincadeira é realizada durante o período de aula. “Além do raciocínio lógico, eles também estão desenvolvendo o espírito de equipe, pois precisam se comunicar e interagir para tomarem a decisão da melhor jogada”, contou Oliveira.

Para a secretária de Educação, Nelci Gazzoni, bons projetos estão sendo desenvolvidos pelo Programa Educação em Valores Humanos. “Estamos muitos felizes com os resultados do programa, que, por meio de diferentes metodologias, tem aproximado cada vez mais escola, alunos, família e comunidade”, frisou.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display