Página Inicial / Esporte / Atleta de Guarapari conquista medalha de bronze no Mundial ISF de Combate Games em Budapeste

Atleta de Guarapari conquista medalha de bronze no Mundial ISF de Combate Games em Budapeste

WhatsApp Image 2019-06-24 at 20.36.10

A 2° edição do Combate Games, realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), aconteceu entre os dias  16 e 21 de junho, na Húngria, Budapeste e contou com a participação de países como  Ucrânia, França, Rússia e China, além do Brasil.  O torneio  é destinado aos atletas de 13 a 15 anos, e o Brasil estava representado por 20 atletas.  A representante de Guarapari, Espírito Santo, Emily Ferreira (12) conquistou medalha de bronze.

O treinador Vinicius da Silva Abreu ficou feliz com o resultado, mesmo entendendo que Emily tem capacidade de ser campeã. “Fico satisfeito com o resultado, a aluna tem muita técnica e tinha capacidade para ser campeã”, disse Vinicius que contou ainda que Emily e a mãe estão muito felizes. “É uma explosão de felicidade para as duas que estão bastante empolgadas com o desempenho e com a continuidade na luta.

Emily foi campeã da seletiva no Espírito Santo e conquistou o 1° lugar no Combat Games Brasileiro, que aconteceu em Brasília, no mês de abril. Com a vitória, ela conquistou a vaga para o Mundial Escolar Combat Games, na Hungria. A próxima competição está prevista para setembro, seletiva estadual dos jogos escolares.

WhatsApp Image 2019-06-23 at 08.39.31 (1)

A atleta faz parte do projeto de luta olímpica que atualmente é um trabalho voluntário e acontece as quintas e sextas-feiras, às 18h30 e aos sábados, às 9h. “Ano passado tínhamos apoio do poder público, mas em 2019, o trabalho é totalmente voluntário. Tentamos colaboração da prefeitura com ajuda de custo para que eu ou a mãe de Emily pudesse acompanha-la no mundial, mas não conseguimos”, disse o treinador Vinicius que entregou ofício à prefeitura de Guarapari juntamente com uma carta assinada pela mãe de Emily solicitando apoio.

WhatsApp Image 2019-06-24 at 20.38.47  carta mae

O Projeto

Quintas e sextas-feiras – 18h30 e sábados 9h. São duas horas de treino

Local: Ginásio Rio Branco (Compleo esportivo Maurice Santos)

Quem pode participar: meninos e meninas entre 12 a 14 anos ou 15 a 17 anos. Levar CPF e Identidade

Responsável: Professor Vinicius da Silva Abreu

Mais informações: (27) 99826-0196/Instagram:@olimpica_guarapari

 



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display