Página Inicial / Cidades / Associação “Amigos do Dr. Rogério” doa medicamentos para Apae de Guarapari

Associação “Amigos do Dr. Rogério” doa medicamentos para Apae de Guarapari

Os 100 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guarapari, iniciaram esta semana, o tratamento completo para combater verminose. Toda medicação necessária para o procedimento, foi entregue pela Associação Amigos do Dr. Rogério, que realiza um trabalho voluntário de saúde no município de Guarapari.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o tratamento periódico de verminose em crianças de 1 a 14 anos de idade, e adultos expostos a um maior risco de parasitoses. As verminoses são infecções intestinais causadas por vários tipos de vermes.

Entrega dos remédios - Dr. Rogério e Vice presidente da Apae

Ao todo, 194 caixas de remédios foram destinadas aos alunos. A vice-presidente da instituição, Maria Helena Tebaldi, recebeu os medicamentos das mãos do médico responsável pela Associação, Dr. Rogério Zanon, que esclareceu o passo a passo para o tratamento. “É um tratamento importante no combate aos vários tipos de vermes que causam infecções intestinais. As verminoses são mais comuns do que se imagina, tanto em crianças quanto adultos. “As verminoses provocam sintomas desagradáveis e prejudicam o rendimento escolar dos estudantes. Com o tratamento, o aluno pode ter mais qualidade de vida para o desenvolvimento nos estudos”, declara Zanon.

Durante a entrega dos medicamentos, o médico que atua em Guarapari como vereador, teve oportunidade de conhecer todas as dependências do novo espaço físico da instituição.

“Acompanho o trabalho da Apae há muitos anos e vejo de perto que desenvolvem um trabalho muito sério. Conheci as novas dependências de perto e pude perceber que o município pode contribuir mais com a Apae. Vamos buscar melhores atendimentos. Eu declarei que podem contar com os Amigos do Dr. Rogério – nós também somos Apae”, comemora Zanon.

Dr. Rogério e Vice presidente da Apae

Tratamento

Quando a criança está com vermes, pode reclamar de dor na barriga, cólicas, náuseas e apresentar vômitos, diarreias, perda de peso, anemia e febre. Quando a verminose não é tratada pode causar complicações, pois os vermes impedem que o corpo aproveite os nutrientes da alimentação, deixando a criança mais vulnerável a infecções e anemia por falta de ferro.

O jeito mais comum de pegar uma verminose é tomando água ou comendo alimentos contaminados. Para prevenir o aparecimento de verminoses é preciso cuidar da higiene pessoal, da casa e dos alimentos. Também é importante que a comunidade lute por condições adequadas de saneamento e um serviço de saúde de qualidade.

Fonte: Assessoria



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display