Página Inicial / Noticias / André Moreira será o candidato do PSOL ao governo do Espírito Santo

André Moreira será o candidato do PSOL ao governo do Espírito Santo

O advogado André Moreira será o candidato do PSOL ao governo do Espírito Santo. A indicação foi confirmada durante o lançamento da pré-candidatura no final de junho (29/06), que também confirmou a aliança do PSOL com o PCB nas eleição de outubro.

O partido também definiu os nomes que disputarão as duas vagas ao Senado: a professora da rede pública estadual Liu Katrini (PSOL) e o servidor da empresa de transporte público do estado Mauro Ribeiro (PCB). A convenção eleitoral que confirmará as duas chapas majoritárias será no dia 4 de agosto. Até lá, o partido indicará o nome do candidato a vice governador.

Advogado e militante das pautas de direitos humanos, André Moreira foi membro do Conselho de Direitos Humanos do Espírito Santo, como representante da OAB-ES. Também foi presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do estado. Em 2016, representou o PSOL na disputa à Prefeitura de Vitória.

Com a desistência do atual governador Paulo Hartung, do MDB, em se candidatar à reeleição , Moreira avalia que o cenário eleitoral do Espírito Santo torna-se totalmente incerto. A expectativa é que o PSOL aproveite as contradições e divergências entre os candidatos da direita para conseguir o apoio dos capixabas que querem melhores condições de vida e de trabalho para o Estado.

Fonte: PSOL

15/07/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display