Página Inicial / Cidades / Anchieta recolhe 16,9 toneladas de material reciclável em outubro

Anchieta recolhe 16,9 toneladas de material reciclável em outubro

54cd531c-eb8a-82d3-74ec-3e1bae15c28a_650x450
por Dirceu Cetto | Fotos: Divulgação

 

Em Anchieta, a coleta seletiva de resíduos recicláveis (lixo seco) é realizada na região urbana e do litoral quatro vezes por semana no horário de 8h às 12.  Já o lixo comercial é recolhido nos mesmos dias à tarde.

Todo esse lixo é encaminhado à Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis de Anchieta (Unipran), onde os associados realizam a separação dos materiais e vendem para reciclagem, garantindo a ampliação da renda familiar. Em outubro, conforme dados da Unipran, foram processados 16,9 toneladas de material reciclável. Um aumento de mais de cinco toneladas, comparado ao mês anterior.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), a população pode utilizar os Pontos de Entregas Voluntárias (PEVs) para destinar seus resíduos fora dos dias de coleta porta a porta. A Seman em parceria com a Unipran está reavaliando e redistribuindo os PEVs, como também realizando a troca dos adesivos de identificação. Os PEVs têm cores e tamanhos variados (verde, cinza e azul), portanto é importante observar o adesivo/selo que informa o tipo de resíduo a ser depositado no coletor.

Lixo seco é aquele que pode ser reciclado, como: papelão; PET (garrafas de refrigerantes, água mineral); plástico (sacolas, embalagens de material de limpeza, utensílios e talheres de plástico, copinhos de iogurte ou coalhada), entre outros.

Fonte: Prefeitura de Anchieta

 

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display