Página Inicial / Noticias / Anchieta promove roda de conversa sobre doação de órgãos e hepatites virais

Anchieta promove roda de conversa sobre doação de órgãos e hepatites virais

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta irá promover uma roda de conversa sobre doação de órgãos e hepatites virais. A ação será realizada amanhã, dia 10/10, às 14h, no auditório da Estratégia de Saúde da Família Centro I. O evento acontecerá no auditório da Estratégia de Saúde da Família Centro I, no bairro São Pedro e é aberto à comunidade.

Quem irá ministrar o bate papo será o médico e presidente da Associação Pró-Vidas Transplantes e Hepatites do Espírito Santo, Adauto Vieira de Almeida. Durante o encontro ele irá abordar a importância da doação de órgãos e tecidos e irá ainda explanar sobre a prevenção da hepatite viral e seu tratamento. Na ocasião, os participantes poderão tirar dúvidas com o profissional.

Dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos mostram que, a cada ano, cresce o número de doadores de órgãos e tecidos. O aumento ocorre também no Espírito Santo: o estado avançou no ranking nacional de doação, passando da 13ª para 9ª posição no ano passado. Entretanto, a recusa por parte das famílias ainda representa empecilhos para que esses índices possam ser ainda mais favoráveis.

Informações: (28) 3536-1002.

LISTA DE ESPERA DE PESSOAS NO ESPÍRITO SANTO QUE PRECISAM DE ÓRGÃOS* – atualizada em 01/08/2017

Rim 995
Fígado 55
Coração 05
Córnea 102

TOTAL

1.157

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Anchieta

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display