Página Inicial / Economia / Anchieta promove dias 13 e 14 de dezembro o 1° Encontro de Chefs para valorizar gastronomia do município

Anchieta promove dias 13 e 14 de dezembro o 1° Encontro de Chefs para valorizar gastronomia do município

Francisco Pinheiro estará participando do evento e irá destacar a culinária italiana

Anchieta vai promover o 1º Encontro dos Chefs. Os conhecidos Alessandro Eller e Francisco Pinheiro irão se encontrar com os chefs nativos e da região para evidenciar a cultura gastronômica do município. A ideia é  proporcionar aos participantes o prazer de descobrir e vivenciar a gastronomia local. O evento irá acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro no espaço da Rua Viva, na Praia Central, com ampla programação.

Nesses dias os chefs renomados irão interagir com o público e preparar pratos da rica e diversificada culinária de Anchieta: indígena, afro-brasileira, italiana, portuguesa e de praia. O Encontro contará ainda com apresentações culturais e musicais.

“A iniciativa objetiva valorizar e divulgar nossa rica cultura gastronômica, principalmente a Paella de Iriri , as massas de Alto Pongal, a feijoada de São Mateus, a tapioca de Simpatia, a moqueca de Castelhanos, a tilápia de Mãe-Bá, a mariscada de Ubu, o acarajé de Recanto do Sol, os caldos da Praça São Pedro, o bolinho de bacalhau de Belo Horizonte e o caranguejo de Chapada do A. Cada Chef terá a missão de fazer a aula show sobre essas gastronomias”. Rozineri Bernardi – secretário municipal de Turismo.

Para o secretário, o evento também tem como foco motivar os moradores a entender e criar a questão do “pertencimento” a uma história e cultura trazidas por gerações e gerações e que são exclusivas do povo de Anchieta.

Irão participar dessa primeira edição os chefs Máira Guarnieri, Felipe Stein, Matheus Souza, Gilson Surrage, Danilo Amaral, Ragner da Matta, Layza Garcia, Alessandro Eller e Francisco Pinheiro.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Anchieta



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *