Página Inicial / Cidades / Alunos de Viana contam com recurso diferenciado nas aulas de Educação Ambiental

Alunos de Viana contam com recurso diferenciado nas aulas de Educação Ambiental

unnamed
Foto – Assessoria Prefeitura de Viana

As ações de Educação Ambiental desenvolvidas com os alunos da rede municipal de ensino de Viana contam com a extensa área verde para o fortalecimento dos conceitos ambientais ensinado em sala de aulas. O município de Viana, mesmo estando inserido na região urbana da Grande Vitória, dispõe de mais de 60% de área rural, o que proporciona aos estudantes participar de atividades pedagógicas em meio à natureza, como é o caso dos Jogos Mirins, que está sendo realizado até hoje sexta-feira (05), na Fazenda Experimental do Incaper, em Jucuruaba.

Durantes os jogos, os estudantes têm a oportunidade de participar de trilha ecológica, em meio a uma diversidade de árvores. Eles ainda participam de atividades esportivas que auxiliam no processo de aprendizagem de educação ambiental, desenvolvido pela equipe da Educação, Esportes e Lazer do município. “Essa atividade visa integrar o conteúdo teórico ensinado em sala de aula com a prática. Além disso, durante a atividade eles são direcionados à reflexão sobre o meio que vivemos e a importância da natureza e dos esportes para a valorização da vida e do corpo”, esclareceu a gestora pedagógica de município, Gilciane Ottoni.

Ainda segundo a gestora, as ações desenvolvidas com os alunos da rede municipal de ensino têm o objetivo de criar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando, assim, um novo modelo de comportamento, com um equilíbrio entre o homem e o ambiente. “A educação ambiental é fundamental para uma conscientização dos alunos em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente”, explicou.

Além das atividades desenvolvidas durante os Jogos Mirins, a equipe da educação  de Viana desenvolve outras ações com o foco na conscientização ambiental com os estudantes da rede municipal. Ações como o ‘Concurso de Frases’, ‘Concurso de Desenhos’ e ‘Concurso Fotográfico’, em parceria com a equipe da Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, ajudam a reforçar todo este trabalho. “Nosso trabalho é feito com todos os alunos da rede municipal, que vai desde a educação infantil até os alunos do ensino fundamental”, finalizou.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Viana



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *