Página Inicial / Esporte e Saúde / Alunos de projeto social de Guarapari se destacam no circuito capixaba de Jiu-Jitsu

Alunos de projeto social de Guarapari se destacam no circuito capixaba de Jiu-Jitsu

Responsável por um projeto social em Guarapari, no Espírito Santo, Fernanda Mazzelli acumula as funções de atleta e vereadora na cidade de Guarapari, à missão de ensinar a arte suave para crianças carentes na periferia de sua terra natal. Contando com a ajuda de outros atletas da Striker JJ, Fernanda tem ajudado a tirar essas crianças das ruas e tem visto o projeto dar grandes frutos, já que atletas como Maria Eduarda Medeiros e Thiago de Souza Benigno têm brilhado no circuito capixaba de Jiu-Jitsu colecionando medalhas no estado.

“É muito gratificante ver nossos alunos ganhando, ainda mais quando é do nosso projeto social, onde eles sabem que estamos passando conhecimento pra eles não só para o tatame, como também para a vida. Vemos que essa questão social interfere no que a pessoa vai ser no futuro, portanto, fazemos com que o esporte seja um transformador de oportunidades. Sendo campeões ou não, ficamos com o coração a mil, ficamos muitos felizes com os resultados positivos. A satisfação é até maior do que quando medalhamos, é bom ver que o aluno está levando para frente o conhecimento que nós passamos para eles”, declarou Fernanda.

Uma das pupilas mais promissoras de Fernanda Mazzelli no projeto, a faixa-azul Maria Eduarda Medeiros iniciou no esporte aos 13 anos em um projeto do governo, mas foi obrigada a abandoná-lo devido a finalização do mesmo. Em 2015, a lutadora descobriu o projeto de Fernanda realizado no bairro Portal Club, e desde então não largou mais a modalidade. Dona de inúmeros títulos no Espírito Santo, Maria já disputou o Mundial na Califórnia, além de ter brilhado na última etapa da Federação Capixaba em 2019. Questionada sobre a convivência com a tricampeã mundial, a lutadora teceu elogios à mentora.

“Ter a oportunidade de conviver com a Fernanda é muito gratificante. A experiência e os ensinamentos contribuíram muito para o meu bom aproveitamento no esporte. Devo agradecer a Fernanda eternamente, pois se não fosse através de seus projetos sociais, não teria nem sonhado em ser atleta de Jiu Jitsu. Observar as suas conquistas e sucesso no esporte, me incentivam a não desistir quando os problemas surgem”, declarou Maria Eduarda, aos 18 anos, viver do esporte e treinar nos EUA são as principais metas da promissora atleta.

Invicto em 2019, Thiago tem tido em um ano para não esquecer, já que venceu todos os torneios que disputou esse ano. Além de medalhar em todas as competições da Federação Capixaba, o faixa-laranja é o atual número 1 do   ranking da FEJJES na categoria kids. Isento de todas as inscrições da Federação no próximo ano, o atleta também está classificado para o Mundial Esportivo da modalidade. Evoluindo não só como atleta, mas como pessoa, Thiago destacou a importância de Fernanda Mazzelli em sua vida, além de falar sobre as principais metas que tem para o futuro da carreira.

“A Fernanda é uma inspiração para mim, através dela eu conheci o Jiu-Jitsu, está sempre me apoiando nos campeonatos e é por causa dela que eu sou o que eu sou hoje. Hoje o Jiu-Jitsu é muito importante na minha vida, foi onde eu me identifiquei, tenho paixão por essa modalidade. Meu sonho é viver desse esporte, pretendo sair do país e representar o Jiu-Jitsu capixaba Brasil afora”, declarou Thiago de Souza Benigno que aos 15 anos  já acumula diversos títulos na modalidade no circuito da modalidade no Espírito Santo, além do Sul Americano Kids conquistado no ano de 2019.

Fonte: Assessoria

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *