Página Inicial / Cidades / Alunos da Serra vão poder assistir aos jogos do Brasil

Alunos da Serra vão poder assistir aos jogos do Brasil

As escolas da Serra que quiserem liberar seus alunos para assistir aos jogos que acontecem durante as aulas podem alterar o calendário escolar. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) ainda dá tempo dos Centros de Educação Infantil (Cmei) e Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) solicitarem a modificação do calendário escolar. O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira, dia 15.

Segundo a secretária de Educação, Nelci Gazzoni, a Sedu apoia as ações dos Cmei’s e Emef’s para fazerem parte da torcida brasileira. Ao todo 28 unidades já fizeram a solicitação. “Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo na Rússia e para incentivar a comunidade escolar a entrar de vez no clima do jogo nós ampliamos o prazo para pedir a alteração no calendário escolar”, contou Nelci.

A secretária também lembrou que todas as unidades precisam cumprir 200 dias letivos e no mínimo carga horária de 800 horas. “Os pedido devem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 15, por meio de ofício na Sedu, e a carga horária deve ser reposta antes dos jogos”, frisou.

Fonte: Assessoria – Prefeitura da Serra

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display