Página Inicial / Entretenimento / Alunos da Serra se inspiram com grafite em escola do município

Alunos da Serra se inspiram com grafite em escola do município

4

Quem vê as paredes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Iolanda Schineider, em Porto Canoa, se surpreende com a arte de Ramon Phanton, o grafiteiro que inspirou os alunos da escola a se expressarem por meio de cores, formas e desenhos.

O artista de Luziânia, Goiás, aproveitou sua passagem pela Serra, onde participou do Encontro Nacional de Graffiti – Origraffes, no mês passado, para deixar sua marca na EMEF Iolanda como presente para os alunos.

O artista, que foi selecionado para participar do Meeting of Styles – Copenhague, um dos mais expressivos encontros de arte urbana mundial, chamou a atenção da diretora Cynthia da Guia, que o convidou para visitar a unidade de ensino.

“Lá, tive a oportunidade de apresentar meu trabalho e mostrar o processo de execução. Fiquei extremamente feliz e surpreso pelo interesse dos alunos, pude ver como a arte tem um alcance muito grande e pode dialogar com todas as pessoas. Foi tudo muito enriquecedor para mim”, contou Ramon.

Em sala de aula, o professor de arte Ademir Barcelos Júnior está abordando a temática do grafite e afirma que o assunto empolga os alunos. A aluna Alana Barbosa Marciano, de 12 anos, por exemplo, já manifestou o desejo de seguir a carreira artística. Após a ida do grafiteiro Ramon Phanton à escola, Alana reproduziu fielmente em seu caderno a imagem deixada pelo grafiteiro no muro da escola. (Veja galeria).

“Recebi algumas fotos do professor de artes Ademir, o que me deixou ainda mais feliz por poder inspirar novas pessoas a criar algo. E achei o desenho dela (Alana) melhor que o meu”, brincou Ramon.

Fonte: Assessoria PMS



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display