Página Inicial / Cidades / Alunos da Serra aprendem sobre segurança no trânsito em ‘caminhão do teatro’

Alunos da Serra aprendem sobre segurança no trânsito em ‘caminhão do teatro’

A Secretaria Municipal de Educação da Serra está com ações contínuas sobre Educação do Trânsito para crianças e adolescentes. O projeto Viajando de Bem Com a Via, por exemplo, é idealizado pelo Ministério da Educação e ensina por meio do “caminhão do teatro”. A peça é um dos modelos de educação que são utilizados para semear conhecimento e, assim, construir um futuro com mais educação, respeito e segurança.

teatro_seguranca no transito_serra (2)

A apresentação realizada em uma escola municipal que fica em Planalto Serrano teve a atenção de alunos como Poliana Santos (6). “Eu gostei por ser divertido. Na hora que os palhaços pediram para colocar o cinto, percebi que eu não fazia isso com os meus pais. A partir de agora eu coloco”, disse. A professora Cleonice de Souza, atua na profissão há mais de 40 anos e afirma não ter visto algo deste tipo nas escolas. “Pela primeira vez os meus alunos puderam sentir a experiência de um teatro. Eles montaram uma verdadeira estrutura de aprendizado”, afirmou.

teatro_seguranca no transito_serra (3)

Os atores Bina Aparecida, 21, e Luís Gustavo, 23, são de Florianópolis, Santa Catarina, e rodam o Brasil levando conhecimento e diversão para os pequenos. Bina contou que a turnê sobre educação no trânsito começou em maio deste ano, e que os dois e a companhia que integram acreditam que pela conscientização eles fazem um mundo melhor. “O olhar dos alunos é que nos motiva a continuar”, completou Luís.

O caminhão fica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ismênio de Almeida Vidigal até esta quarta-feira (26), para que todos os estudantes possam aproveitar o melhor do teatro e da educação. Na quinta, ele segue para Linhares, cidade do norte do Espírito Santo.

De janeiro a junho deste ano, a Guarda de Trânsito da Serra notificou 83 passageiros por transportarem crianças sem o cinto de segurança. Por todo o ano de 2017, foram 185 flagras. A infração é classificada como gravíssima.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display