Página Inicial / Cidades / Alfredo Chaves: Equipes de saúde visitam residências para vacinar idosos contra gripe

Alfredo Chaves: Equipes de saúde visitam residências para vacinar idosos contra gripe

A prefeitura de Alfredo Chaves está realizando a campanha “Vacinação porta a porta”, desta forma, a equipe de saúde vai até os bairros para realizar a primeira etapa da vacina destinada aos idosos acima de 60 anos. O objetivo é evitar aglomerações durante a vacinação e respeitar as recomendações do Ministério da Saúde, para evitar o contágio do coronavírus.

Nesta sexta-feira (27), a equipe de imunização está no bairro Araponga visitando as residências para que o idoso não sai da sua casa. A próxima localidade a ser visitada é o bairro Santa Terezinha.

Vale ressaltar que a equipe só entra na residência se a pessoa for acamada, caso contrário, as vacinas são aplicadas na área externa e ventilada (varanda ou quintal). Foi o que fez dona Cecília Smarzaro Cominote que veio no quintal para tomar a vacina e depois de imunizada, fez questão de fazer uma foto com a equipe.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que o Ministério da Saúde envia as vacinas por lotes e, por isso, não há como prever a chegada e distribuição das doses, assim sendo, a orientação é que os idosos aguardem pela equipe em casa.

Para moradores das comunidades rurais, as imunizações serão realizadas nas Estratégias de Saúde da Família e por equipes itinerantes.

O Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar a campanha com um mês de antecedência, pelo momento que o mundo passa no combate ao Coronavírus, apesar desta vacina não prevenir contra esse novo vírus.
As imunizações serão realizadas em datas distintas de acordo com grupos prioritários.

1ª fase: 23/03 Idosos e trabalhadores da saúde;

2ª fase: 16/04 Professores das escolas públicas e privadas; Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais;

3ª Fase: 09/05 Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), Gestantes Puérperas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, adultos de 55 a 59 anos de idade.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Alfredo Chaves



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *