Página Inicial / Direito / ALES: Comissão de Segurança cobra alvará de presídios

ALES: Comissão de Segurança cobra alvará de presídios

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado estadual Danilo Bahiense (PSL), dos 35 presídios capixabas somente 10 estão com alvará de funcionamento, 20 unidades estão em situação irregular e para as outras cinco, não existe nenhum requerimento para regularização em tramitação. 

“É uma situação que coloca a vida das pessoas em risco, tanto dos que trabalham nas unidades quanto dos que estão cumprindo pena”, disse Bahiense.  

Na reunião desta segunda-feira (11), o colegiado aprovou convocação do secretário estadual de Justiça e do comandante do Corpo de Bombeiros Militar para explicar a situação.

A reunião foi presidida por Bahiense e contou com a presença dos deputados Enivaldo dos Anjos (PSD), Lorenzo Pazolini (sem partido), Coronel Alexandre Quintino (PSL), Dr. Emílio Mameri (PSDB) e Capitão Assumção (PSL). 

O colegiado também recebeu o representante do Sindicato dos Trabalhadores Bombeiros Civis Profissionais das Empresas Terceirizadas do Espírito Santo (SindiBombeiros-ES), Carlos Henrique Sales Samuel. O bombeiro civil é um profissional que atua na segurança contra incêndio, mas, diferente dos bombeiros militares, pode ser contratado pela iniciativa privada. Sales destacou a importância da atuação do profissional, especialmente nas regiões distantes das unidades dos bombeiros militares.

Fonte: Assessoria Ales

No Banner to display



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *