Página Inicial / Noticias / A ‘Coluna de Olho na Rua’ dessa semana é com a professora e pré-candidata Maria Helena

A ‘Coluna de Olho na Rua’ dessa semana é com a professora e pré-candidata Maria Helena

maria helena (2)

A coluna ‘De Olho Na Rua’ traz entrevistas com políticos capixabas. A ideia é convidar um político para tomar café em um ponto movimentado e perceber como ele interage com a população.

A entrevistada de hoje é a professora Maria Helena. Filiada ao PPS, com reduto eleitoral em Guarapari, a pré-candidata a deputada federal é natural de Guaçuí. Maria Helena contou que sua campanha não vai se restringir a um município. “Tenho amigos apoiadores em Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado,  Mimoso do Sul, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Alegre e Cariacica.

Maria Helena se mostra confiante e conta com uma ‘carta na manga’ para as próximas eleições: o apoio do prefeito de Cariacica. “Juninho é um grande amigo e conselheiro político. Sempre me incentivou. Em uma conversa no início do ano, Juninho me disse que um dos grandes desafios dos partidos era convencer mulheres a se candidatarem. Realmente a participação da mulher é muito menor do que deveria ser e quero contribuir com esse debate”. Disse Maria Helena.

Durante a entrevista, Maria Helena apresentou números que, segundo ela, possibilitam acreditar que Guarapari pode eleger um deputado federal”. Nas duas últimas eleições de deputado federal Guarapari ‘deu’ mais de 17 mil votos a um candidato da cidade. Se conseguir essa votação e com os votos que terei em outros municípios por onde tenho apoiadores, posso atingir 35 mil votos e me eleger na terceira ou quarta vaga da coligação. Meu partido apoia Renato Casagrande e nossa coligação vai eleger 4 federais”. Contou Maria Helena.

Confira a entrevista com a professora Maria Helena:

Você é candidata?
Maria Helena: Sou pré-candidata. Recebi o convite do Juninho (prefeito de Cariacica) e aceitei o desafio.

Você acredita que tem chances?
Maria Helena: Sim. A coligação vai eleger 4 federais e estou na briga por uma das vagas.

Por que federal e não estadual?
Maria Helena: Quero debater questões de interesse do Espírito Santo e ajudar os municípios capixabas a receberem mais recursos federais.

Se eleita, você vai ajudar o prefeito Edson Magalhães?

Maria Helena: Vou ajudar a cidade de Guarapari e outros municípios. Qualquer homem público que tenha compromisso com a democracia, com o diálogo e com a transparência, pode contar comigo.

Você vai apoiar Renato Casagrande ao Governo?

Maria Helena: Meu partido (PPS) tem forte ligação com Renato. Acredito nas ideias e propostas dele.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *